Braskem inicia conversas com Unipar sobre potenciais transações de ativos
Companhia esclarece a situação atual e as iniciativas em andamento

A Braskem anunciou que, em função de notícias veiculadas na mídia sobre uma potencial transação envolvendo seus ativos nos Estados Unidos, iniciou conversas com a Unipar sobre potenciais oportunidades envolvendo ativos e/ou participações societárias. A Companhia destaca que essas conversas são preliminares e que a materialização de qualquer transação é incerta.
Até a presente data, não há definição sobre os ativos ou participações que poderão ser objeto de uma potencial transação e não foi celebrado entre as partes nenhum acordo, exceto um acordo de confidencialidade. A Braskem também informou que qualquer transação estará sujeita à aprovação dos órgãos de governança competentes, conforme estipulado em seu Estatuto Social e Acordo de Acionistas.
A Companhia ressaltou seu compromisso com a execução das iniciativas contidas em seu Programa de Resiliência e Transformação, que visa superar os desafios estruturais enfrentados pela indústria petroquímica global. Nesse contexto, a Braskem está avaliando diferentes iniciativas operacionais e estratégicas com o objetivo de criar valor e maximizar seu EBITDA e geração de caixa.
A Braskem se compromete a manter o mercado informado sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados a essas conversas, de acordo com as legislações aplicáveis. A Companhia enfatiza que suas declarações prospectivas estão baseadas em estimativas que podem ser afetadas por variáveis externas e incertezas.
As declarações feitas no comunicado são fundamentadas na visão atual da administração em relação a futuras circunstâncias econômicas e do setor, e estão sujeitas a riscos que podem impactar os resultados da Companhia. O mercado deve estar atento a quaisquer mudanças que possam ocorrer em relação à situação financeira, liquidez e resultados operacionais da Braskem.
Por fim, a Companhia destaca que este Fato Relevante não representa uma oferta de valores mobiliários para venda no Brasil, reforçando que quaisquer valores mobiliários devem ser registrados ou isentos de registro antes de serem oferecidos ou vendidos no país.