Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Ações

    Raízen Energia S.A. aprova cisão parcial com Raízen S.A.

    Assembleia Geral Extraordinária decide pela cisão e implementação de novas diretrizes administrativas

    Por ClubeFII
    sexta-feira, 1 de agosto de 2025

    Raízen Energia S.A. realizou sua Assembleia Geral Extraordinária no dia 31 de julho de 2025, às 10:00 horas, em sua sede localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, São Paulo, onde foram deliberados importantes atos relacionados à proposta de cisão parcial com a Raízen S.A.

     

    Raízen Energia S.A. aprova cisão parcial com Raízen S.A.

    Na assembleia, que contou com a presença de acionistas representando 100% do capital social, foi aprovada a cisão parcial, que inclui a versão do acervo líquido cindido para a Raízen Energia. As deliberações foram realizadas de forma unânime, sem quaisquer ressalvas.

     

    Os principais atos aprovados incluem a ratificação do Protocolo e Justificação de Cisão Parcial, a contratação da Apsis Consultoria e Avaliações Ltda. para a elaboração do laudo de avaliação patrimonial, e a autorização para a diretoria da Companhia praticar todos os atos necessários para a implementação da cisão.

     

    A cisão parcial está prevista para produzir efeitos a partir de 1º de agosto de 2025. Importante destacar que a operação não resultará em alteração da base acionária dos acionistas, uma vez que o acervo líquido transferido é equivalente ao patrimônio a eles atribuído de forma proporcional.

     

    O laudo de avaliação, que integra o Protocolo aprovado, foi elaborado pela Apsis Consultoria e Avaliações Ltda. e apresentou o valor patrimonial contábil do acervo líquido cindido como zero. Este valor e as informações financeiras pro forma foram disponibilizadas aos acionistas na sede da Companhia e em seus canais de relações com investidores.

     

    Além disso, a cisão não requer o consentimento de credores e não haverá necessidade de aprovações governamentais para sua efetivação, garantindo um processo mais ágil e eficiente para as partes envolvidas.

     

    Por fim, o protocolo de cisão foi assinado digitalmente pelos representantes das Companhias, com a garantia de que todos os procedimentos legais e regulatórios foram seguidos, assegurando a transparência e a conformidade da operação.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.