Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Ações

    Vale atualiza sobre repactuação de contratos de concessão ferroviária

    Companhia não alcança consenso em mediação com ANTT e União

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 28 de agosto de 2025

    Em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 30 de dezembro de 2024, a Vale informa que, em uma mediação realizada pelo Tribunal de Contas da União, não foi possível chegar a um consenso com a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a União Federal, representada pelo Ministério dos Transportes, dentro do prazo estabelecido para a repactuação dos Contratos de Concessão da Estrada de Ferro Carajás e da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

     

    Vale atualiza sobre repactuação de contratos de concessão ferroviária

    Os Contratos de Concessão, que foram prorrogados antecipadamente até 2057 por termos aditivos estabelecidos em 16 de dezembro de 2020, permanecem vigentes. A Vale reafirma seu compromisso com as bases gerais para a repactuação, conforme estabelecido no acordo celebrado em 30 de dezembro de 2024.

     

    Ainda segundo o comunicado, a Vale está adimplente e continuará cumprindo todas as obrigações previstas nos Contratos de Concessão. A companhia tomará as medidas necessárias para assegurar seus direitos e responsabilidades em relação a esses contratos.

     

    Marcelo Feriozzi Bacci, Vice-Presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores, destacou a importância da manutenção do compromisso da Vale com as obrigações contratuais, mesmo diante das dificuldades encontradas na mediação. A companhia continua a monitorar a situação e a avaliar suas opções.

     

    A Vale, que atua em setores estratégicos como mineração e transporte, reforça que o cumprimento das obrigações contratuais é fundamental para a continuidade de suas operações e para a manutenção de sua posição no mercado.

     

    Para mais informações, a companhia disponibiliza contatos diretos com seus representantes de Relações com Investidores, enfatizando seu compromisso com a transparência e a comunicação com o mercado.

     

    Vale ressalta que este comunicado pode incluir declarações sobre expectativas futuras que envolvem riscos e incertezas, sendo recomendado que os investidores consultem relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários e na U.S. Securities and Exchange Commission para mais detalhes acerca dos fatores de risco associados às operações da empresa.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.