BNFS11 Perde locação em São Leopoldo e reduz receita
Encerramento de contrato gera queda de R$ 54 mil na receita e 0,08% no rendimento mensal do fundo
O Banrisul Novas Fronteiras (BNFS11) anunciou a conclusão das negociações sobre o término da locação da agência localizada no bairro Campina, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A vigência do contrato encerrou-se em outubro de 2024, e, com isso, o locatário deixará de efetuar os pagamentos de aluguel relativos ao imóvel, impactando diretamente a receita imobiliária do fundo.
De acordo com a administradora, essa descontinuidade gerará uma redução de R$ 54.418,51 na receita mensal do fundo, o que representa uma diminuição de 0,08% no rendimento mensal por cota, tomando como base o rendimento distribuído em setembro de 2024. O imóvel desocupado corresponde a aproximadamente 4,67% da área bruta locável (ABL) do FII.
Conforme o fato relevante, a administradora, em conjunto com o consultor imobiliário, está explorando alternativas para destinação do imóvel, com possibilidade de nova locação ou alienação. A decisão final sobre o uso ou venda do ativo será submetida à análise e aprovação dos cotistas em assembleia, conforme o regulamento do fundo.