Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Agronegócio

    Três Fiagros Anunciam o Vencimento Antecipado do CRA Castilhos

    As garantias oferecidas incluem a alienação fiduciária de imóveis, penhor agrícola sobre as colheitas e aval prestado pelos acionistas da devedora

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 7 de março de 2024 Atualizado

    Três Fiagros emitiram comunicados informando sobre a inadimplência parcial da parcela de juros e amortização do segundo semestre de 2023, o que levou à convocação de uma Assembleia Geral de Titulares de Certificado de Recebíveis do Agronegócio de Série Única da 6ª Emissão da Reit Securitizadora.

     

    Três Fiagros Anunciam o Vencimento Antecipado do CRA Castilhos

    Nessa assembleia, foi deliberado o vencimento antecipado da Cédula de Produto Rural com Liquidação Financeira nº 001/2021, emitida pela Agrícola Formosa, e consequentemente, o vencimento do CRA Castilhos, com a cobrança imediata do saldo devedor integral.

     

    A decisão dos titulares do CRA Castilhos foi baseada na perspectiva de fortalecer a posição do CRA no processo de cobrança em relação à devedora dos valores devidos, permitindo a adoção de medidas judiciais e extrajudiciais, incluindo a excussão das garantias do CRA. As garantias oferecidas incluem a alienação fiduciária de imóveis, penhor agrícola sobre as colheitas e aval prestado pelos acionistas da devedora.

     

    O CRA Castilhos representa aproximadamente 9,5% do patrimônio líquido do GCRA11 e 5,70% do patrimônio líquido do NCRA11, segundo dados de fevereiro de 2024.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.