Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Desenvolvimento

    Fundo imobiliário MAC em liquidação anuncia data de pagamento de resgate a cotistas

    Administradora Oliveira Trust informou valor a ser pago além de orientações fiscais a detentores de cotas do FII

    Por Luciene Miranda
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 Atualizado

    O fundo de investimentos MAC (DMAC11) anunciou o pagamento final aos cotistas referente ao resgate de cotas decorrente da liquidação do FII marcada para o dia 22 de dezembro.


    O valor definido foi de R$ 4,89 por cota, segundo fato relevante divulgado pela administradora Oliveira Trust.

     

    Fundo imobiliário MAC em liquidação anuncia data de pagamento de resgate a cotistas


    Ainda de acordo com o comunicado, os valores pagos como resgate nesta liquidação estão sujeitos à alíquota de 20% de imposto de renda retido na fonte que deve ser aplicada sobre o valor que exceder o custo de aquisição do cotista, de acordo com a legislação tributária.


    A administradora informou que o rendimento tributável é a diferença positiva entre o valor recebido pelo cotista pelo resgate na liquidação do fundo e o custo de aquisição por cota pelo investidor. 


    A Oliveira Trust informou que recebeu declarações dos cotistas com o custo médio de aquisição, conforme modelo e instruções já disponibilizados.


    Para os cotistas que não forneceram as informações solicitadas, será considerado como custo médio a menor cotação histórica das cotas em bolsa de valores: R$ 6,00 por cota. 


    Nos casos de imposto de renda devido, será integralmente descontado do valor da última parcela referente ao resgate integral das cotas do fundo a ser paga em 22 de dezembro, segundo a administradora.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.