Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Fundo de Fundos

    IBFF11 prorroga prazo para cotista informar custo médio

    O Fundo Imobiliário FOF Integral Brei receberá as informações até quarta-feira (14) antes da liquidação. Cotista que se abster poderá pagar valor acima do necessário para a Receita Federal

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 12 de setembro de 2022 Atualizado

    O prazo para os cotistas do Fundo Imobiliário FOF Integral Brei (IBFF11) informarem o custo médio das cotas antes da liquidação do FII foi prorrogado de 8 de setembro para esta quarta-feira (14), de acordo com o administrador BTG Pactual.

     

    Segundo o comunicado divulgado na noite de sexta-feira (9), a data foi prorrogada por causa da baixa adesão dos investidores em informar o custo médio unitário de aquisição por meio do Portal do Investidor, página destinada ao cotista no site do BTG Pactual.

     

    IBFF11 prorroga prazo para cotista informar custo médio

     

    Ainda de acordo com o administrador, o cotista deverá abater o montante de R$ 55,00 referente ao valor por cota parcialmente amortizado ao informar o custo médio.

     

    Se o cotista informou de maneira errada o custo médio, haverá a possibilidade fazer a correção até o dia 14 de setembro também na página do Portal do Investidor.

     

    Após a data, a administradora iniciará o processo de liquidação do fundo e, por isso, o cotista não poderá mais informar ou retificar o valor do custo médio por meio da página.  

     

    O BTG Pactual também informou que a falta da informação correta poderá implicar em recolhimento de imposto de renda na fonte em valor superior ao que eventualmente seria devido pelo cotista.

     

    Os investidores que já realizaram a retificação do custo médio por meio da declaração disponibilizada pelo atendimento do escriturador e receberam a confirmação do ajuste não precisam fazer a retificação porque os ajustes já foram considerados.

     

    O IBFF11 tem 4.004 cotistas.

     

    O e-mail para esclarecimento de dúvidas é o [email protected] 


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.