IBFF11 prorroga prazo para cotista informar custo médio
O Fundo Imobiliário FOF Integral Brei receberá as informações até quarta-feira (14) antes da liquidação. Cotista que se abster poderá pagar valor acima do necessário para a Receita Federal
O prazo para os cotistas do Fundo Imobiliário FOF Integral Brei (IBFF11) informarem o custo médio das cotas antes da liquidação do FII foi prorrogado de 8 de setembro para esta quarta-feira (14), de acordo com o administrador BTG Pactual.
Segundo o comunicado divulgado na noite de sexta-feira (9), a data foi prorrogada por causa da baixa adesão dos investidores em informar o custo médio unitário de aquisição por meio do Portal do Investidor, página destinada ao cotista no site do BTG Pactual.
Ainda de acordo com o administrador, o cotista deverá abater o montante de R$ 55,00 referente ao valor por cota parcialmente amortizado ao informar o custo médio.
Se o cotista informou de maneira errada o custo médio, haverá a possibilidade fazer a correção até o dia 14 de setembro também na página do Portal do Investidor.
Após a data, a administradora iniciará o processo de liquidação do fundo e, por isso, o cotista não poderá mais informar ou retificar o valor do custo médio por meio da página.
O BTG Pactual também informou que a falta da informação correta poderá implicar em recolhimento de imposto de renda na fonte em valor superior ao que eventualmente seria devido pelo cotista.
Os investidores que já realizaram a retificação do custo médio por meio da declaração disponibilizada pelo atendimento do escriturador e receberam a confirmação do ajuste não precisam fazer a retificação porque os ajustes já foram considerados.
O IBFF11 tem 4.004 cotistas.
O e-mail para esclarecimento de dúvidas é o [email protected]