Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Breaking News

    IGP-M sobe 0,31% em abril

    IGP-M sobe 0,31% em abril

    Fundo de Fundos

    VBI Divulga Procedimentos na Amortização de FIIs

    A liquidação dos fundos BLMR11, BLMC11, MORC11, MORE11 será realizada por meio da subscrição e integralização de cotas do RVBI11

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024 Atualizado

    Em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) envolvendo os fundos imobiliários BLMR11, BLMC11, MORC11 e MORE11, juntamente com a deliberação do RVBI11, foi aprovada a liquidação dos 4 primeiros fundos.

     

    VBI Divulga Procedimentos na Amortização de FIIs

    A dissolução do portfólio ocorrerá pela alienação dos ativos para o RVBI11, com a subscrição de cotas da 2ª emissão.

     

    Conforme os fatos relevantes divulgados, os cotistas desses fundos devem informar o custo médio de aquisição das cotas até 23/02 para cálculo do Imposto de Renda sobre ganhos de capital resultantes da amortização das cotas. Caso esse valor não seja informado até a referida data, será considerado como custo médio de aquisição o valor de zero.

     

    A liquidação resultará em parte em dinheiro e parte em cotas do RVBI11. O processo de liquidação bloqueará as negociações das cotas dos fundos na B3 a partir do fechamento do pregão em 02/02. O imposto de renda, se devido, será descontado integralmente do valor pago em dinheiro no resgate das cotas dos Fundos.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.