RBVA11 realizará desdobramento das cotas na proporção de 1 por 10
Data de corte do desdobramento do Rio Bravo Renda Varejo será 08 de maio

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) fará o desdobramento das suas cotas na proporção de 1:10, ou seja, cada cota atual será desdobrada em 10 novas cotas, sendo a data de corte o encerramento do pregão do dia 08 de maio. A mudança no total de cotas será percebida na abertura do mercado do dia 13 de maio.

De acordo com fato relevante divulgado ao mercado, assim, o total cotas deve passar dos atuais 15.614.305 para 156.143.050. “O investidor que detiver 10 cotas de RBVA11 no fechamento do mercado de 08 de maio de 2025 passará a deter automaticamente 100 cotas, sendo que, na mesma proporção, o preço das cotas no mercado secundário passará de um patamar de R$ 90,00 por cota para R$ 9,00 por cota”, exemplifica o fundo no documento.
Entre os objetivos do desdobramento, está proporcionar maior liquidez das cotas no mercado secundário, destacou em nota ao mercado Alexandre Rodrigues, sócio da Rio Bravo e gestor do fundo.
“A chamada quebra do valor por cota permite entradas com tickets menores, tornando o fundo mais acessível especialmente para o investidor pessoa física. Ou seja, em um cenário com os fundos base 10 como este caso, em um exemplo extremo, o investidor consegue aportar 100 reais em praticamente 10 fundos diferentes, ao invés de escolher apenas um para o aporte. Favorece a diversificação mesmo com aportes menores. É uma iniciativa alinhada com o movimento de popularização dos FIIs na B3, que vem ganhando força nos últimos anos”, destaca o gestor.