Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Híbrido

    TRXF11 firma compromisso para adquirir ViaShopping Pampulha

    Fundo assina acordo para comprar 100% do shopping em Belo Horizonte por R$ 87,5 milhões

    Por ClubeFII
    terça-feira, 2 de dezembro de 2025 Atualizado 2 horas atrás

    O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) TRX Real Estate informou a celebração de compromisso de compra e venda para a aquisição de 100% do ViaShopping Pampulha, localizado em Belo Horizonte (MG). O acordo foi firmado com a Viashopping Empreendimentos e Participações S.A. Segundo o fato relevante, o valor total previsto para a operação é de R$ 87.525.000,00, a ser pago na data de superação das condições precedentes estabelecidas no compromisso e na conclusão da transação. O pagamento será feito prioritariamente por meio de compensação com créditos ligados à subscrição de cotas da 12ª oferta pública do fundo ou, de forma alternativa, com recursos captados na mesma emissão.

     

    O empreendimento possui cerca de 68 lojas, atualmente locadas para diversos inquilinos. A conclusão da operação depende do atendimento das condições previstas no compromisso, após o que serão firmados os documentos definitivos e o fundo passará a deter a posse indireta do imóvel e a receber as receitas de locação. A administradora BRL Trust e a gestora TRX informaram que a expectativa é de que o fechamento da transação ocorra até 12 de dezembro de 2025.

     

    "A aquisição do Imóvel vai ao encontro da estratégia do Fundo em formar seu portfólio com ativos bem localizados e características técnicas atuais com o objetivo de distribuir renda e ganho de capital para seus cotistas com imóveis de primeira linha alugados para grandes empresas através de contratos de longo prazo", destacou a TRX no documento.

     

    TRXF11 firma compromisso para adquirir ViaShopping Pampulha


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.