Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Breaking News

    GRI Club sediará maior congresso de FIIs do Brasil

    GRI Club sediará maior congresso de FIIs do Brasil

    Lajes Corporativas

    Fundo Rio Bravo Renda Corporativa compra cinco andares de edifício na avenida JK em São Paulo

    O imóvel foi o primeiro ativo do portfólio do FII que tem foco em aumentar a participação em ativos dos quais já é proprietário

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 Atualizado

    A Rio Bravo, administradora do fundo Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), anunciou a compra de 4,8 mil metros quadrados de área BOMA do Edifício JK Financial Center, em São Paulo. O imóvel possui operações desde 1999 e foi o primeiro ativo do portfólio do fundo.

     

    A aquisição corresponde aos andares 8º, 9º, 10º, 11º e 12º e respectivas vagas de garagem do imóvel que fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 510, no bairro do Itaim Bibi.

     

    Fundo Rio Bravo Renda Corporativa compra cinco andares de edifício na avenida JK em São Paulo

    O fundo já era proprietário de 6 andares do edifício, com participação de 39%. Com esta aquisição, o FII passa a ser proprietário de 10,4 mil metros quadrados, o que equivale a cerca de 73% do edifício, tornando-se investidor majoritário do empreendimento.

     

    A quitação do pagamento foi em 30 de novembro via operação de estruturação de securitização de recebíveis imobiliários (CRI) pela vendedora, no valor de R$ 100 milhões.

     

    O fundo pagará o CRI no prazo de 10 anos, com carência de 24 meses para início do pagamento do principal. A remuneração do CRI é pelo IPCA 6,4% ao ano, com periodicidade mensal de amortização e pagamento de juros. As garantias são típicas de operações desse gênero como a alienação fiduciária do imóvel constituída pela vendedora em benefício da instituição securitizadora do CRI.

     

    A Rio Bravo ainda informou que busca vender ativos em que o FII possui baixa participação no condomínio e aumentar a participação em imóveis nos quais já é proprietário, diminuindo assim a concorrência interna e aumentando a possibilidade de aprovação de investimentos que a gestão acredita serem necessários para o condomínio.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.