Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Lajes Corporativas

    RBCO11 anuncia aumento de vacância para 40,9%

    Variação é consequência de saldo entre rescisão e novo contrato de locação no Edificio Birmann 20, em São Paulo, de propriedade do Fundo Imobiliário RB Capital Office Income

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 18 de julho de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário RB Capital Office Income (RBCO11) teve um aumento na taxa de vacância – que corresponde aos imóveis desocupados em carteira – de 40,2% para 40,9% como saldo da saída de um inquilino e da chegada de um novo para imóveis no Edifício Birmann 20, em São Paulo.

     

    De acordo com o comunicado divulgado pela RB Capital e a BRL Trust, gestora e administradora do fundo, uma empresa do setor químico que não teve o nome revelado assinou contrato de locação para parte do 3º andar do prédio.

     

    RBCO11 anuncia aumento de vacância para 40,9%

     

    A área total alugada foi de 1.170 metros quadrados. A locação representa 6,5% da área bruta locável (ABL) do edifício e 2,7% da ABL total do fundo.

     

    O prazo de locação é de 84 meses com início em 15 de julho.

     

    O contrato com a empresa química representa 1,5% da receita imobiliária de face do fundo, de acordo com o comunicado.  A distribuição de rendimentos – com base em julho - deverá aumentar em cerca de R$ 0,02 por cota com o acréscimo na receita e a diminuição da despesa do fundo com vacância.

     

    No mesmo comunicado, gestora e administradora do RBCO11 informaram que uma empresa de consultoria, locatária do 7º andar e do depósito 1 do Edifício Birmann 20, comunicou a decisão de não renovar o contrato de locação e devolver os imóveis em agosto.

     

    O contrato representava 3,4% da ABL total do fundo.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.