Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Lajes Corporativas

    RCRB11 Diminui vacância para 3,7% com Nova locação

    FII celebrou um novo contrato de locação de imóvel com a Dux Agenciamento de Cargas

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 7 de março de 2024 Atualizado

    O Rio Bravo Renda Corporativa - FII (RCRB11) celebrou um Contrato de Locação de um imóvel não residencial com a empresa Dux Agenciamento de Cargas. A nova locação do imóvel terá um impacto positivo estimado em cerca de R$ 0,02 por cota no resultado mensal do Fundo, levando em consideração o aluguel e as despesas de vacância, após o período de carência e descontos.

     

    RCRB11 Diminui vacância para 3,7% com Nova locação

    Este contrato refere-se ao conjunto 82 do 8º andar do Parque Cultural Paulista, abrangendo uma área aproximada de 559,3 m², equivalente a cerca de 11,1% da área total do imóvel. Essa locação zerou a vacância do Parque Cultural Paulista e reduziu a vacância do fundo para 3,7%, superando a meta de absorção estabelecida antes do prazo previsto para final de abril de 2024.

     

    O contrato de locação tem o prazo de vigência de 5 anos (60 meses) com início em 05 de março de 2024 e o índice de reajuste é o IPCA. Foi informado que as condições como o valor de locação por m² e termos comerciais estão alinhados com as últimas práticas do mercado na região. Provisões para rescisão antecipada foram mencionadas, exigindo aviso prévio e pagamento dos encargos contratuais.

     

    A administradora relatou que ocorreram 25 novas locações nos últimos 15 meses, resultando em uma absorção líquida de 8.940 m². Estratégias de comercialização, como pulverização dos contatos, prospecção ativa, estratégia de contato contínuo e antecipação de demanda, foram destacadas como pilares da abordagem da gestora.

     

    Segundo o comunicado, com as recentes locações e a diminuição das concessões, a administração estima que o resultado mensal potencial recorrente possa atingir R$ 1,14 por cota, em um cenário onde a vacância seja completamente absorvida. Adicionalmente, as últimas locações permitem que a equipe de gestão estenda o prazo de vencimento dos contratos, com a maioria da receita contratada prevista para vencer em 2028 e além.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.