Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Breaking News

    IGP-M sobe 0,94% em dezembro

    IGP-M sobe 0,94% em dezembro

    Lajes Corporativas

    RCRB11 Retoma posse no Bravo! Paulista

    Decisão judicial libera 966 m² na Av. Paulista; novo aluguel já em negociação

    Por ClubeFII
    terça-feira, 24 de dezembro de 2024 Atualizado 3 dias atrás

    O Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) obteve decisão judicial de imissão na posse em processo de despejo contra a GreenRun, antiga locatária dos andares 13º, 14º e 15º do edifício Bravo! Paulista. A área em questão corresponde a 966 m², aproximadamente 16% da área total do imóvel segundo o padrão BOMA.

     

    RCRB11 Retoma posse no Bravo! Paulista

    A GreenRun havia firmado contrato de locação do espaço em fevereiro de 2022, mas desde maio de 2024 deixou de pagar os aluguéis e encargos associados. Como alternativa, acionou-se a garantia locatícia, um título de capitalização da Porto Seguro, que cobriu parte das pendências financeiras até outubro de 2024, quando os recursos se esgotaram.

     

    O Fundo iniciou o processo de despejo em novembro, culminando na decisão judicial em menos de dois meses. Agora, o imóvel será desocupado e disponibilizado para novos locatários. Paralelamente, o Fundo dará prosseguimento a uma ação de cobrança para recuperar os valores devidos e a multa por rescisão antecipada.

     

    O Bravo! Paulista, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, encontra-se integralmente locado, exceto pelos andares que serão desocupados. Com a saída da GreenRun, a vacância física do Fundo será de 8,83%. Os valores pendentes de aluguéis e a multa rescisória representam cerca de R$ 0,64 por cota em termos de receita imobiliária. A expectativa é que o montante seja recuperado até junho de 2025.

     

     

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.