Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) zera vacância com locação no Girassol 555
Novo contrato de locação com a OPEA para todo o bloco C tem duração de 7 anos

O Fundo Imobiliário (FII) Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) anunciou a assinatura de um novo contrato de locação com a OPEA Securitizadora para a totalidade da Torre C do Edifício Girassol 555, em São Paulo. Com a locação, o fundo conseguiu zerar sua vacância quatro meses antes da meta inicialmente estabelecida, informou em fato relevante divulgado ao mercado.

A Torre C do Girassol 555 estava anteriormente ocupada pela WeWork, que deixou o espaço em outubro de 2024. Desde então, a equipe de gestão do fundo trabalhou para assegurar uma nova locação para o imóvel. A escolha da OPEA, empresa especializada na estruturação e gestão de operações de securitização, garante a ocupação total da torre por um prazo de sete anos, com contrato que se estende até 2032.
A OPEA assumirá a estrutura mobiliada e pronta para uso, após a saída da WeWork, que deixou o imóvel totalmente equipado. Além disso, o modelo "plug-and-play" facilita a transição para o novo locatário, que não precisará investir em infraestrutura adicional. O reajuste do valor da locação será feito pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Temos um ativo altamente valorizado e com liquidez. Por isso, conseguimos um inquilino que locasse todo o bloco C do imóvel, um espaço grande e com um bom valor de aluguel, em tempo recorde. E melhor, sem precisar de capex do fundo, pois a instalação já estava toda pronta”, destacou em nota ao mercado Anita Scal, sócia e diretora de investimentos imobiliários da Rio Bravo Investimentos.
Com a nova locação, o impacto no resultado do fundo deve ser positivo em R$0,08 por cota. O contrato com a OPEA também contribui para o alongamento da média do prazo dos contratos de locação no portfólio do fundo, passando de 3,5 para 3,7 anos.