Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Lajes Corporativas

    Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) zera vacância com locação no Girassol 555

    Novo contrato de locação com a OPEA para todo o bloco C tem duração de 7 anos

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 13 de março de 2025

    O Fundo Imobiliário (FII) Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) anunciou a assinatura de um novo contrato de locação com a OPEA Securitizadora para a totalidade da Torre C do Edifício Girassol 555, em São Paulo. Com a locação, o fundo conseguiu zerar sua vacância quatro meses antes da meta inicialmente estabelecida, informou em fato relevante divulgado ao mercado.

     

    Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) zera vacância com locação no Girassol 555

     

    A Torre C do Girassol 555 estava anteriormente ocupada pela WeWork, que deixou o espaço em outubro de 2024. Desde então, a equipe de gestão do fundo trabalhou para assegurar uma nova locação para o imóvel. A escolha da OPEA, empresa especializada na estruturação e gestão de operações de securitização, garante a ocupação total da torre por um prazo de sete anos, com contrato que se estende até 2032.

     

    A OPEA assumirá a estrutura mobiliada e pronta para uso, após a saída da WeWork, que deixou o imóvel totalmente equipado. Além disso, o modelo "plug-and-play" facilita a transição para o novo locatário, que não precisará investir em infraestrutura adicional. O reajuste do valor da locação será feito pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

     

    “Temos um ativo altamente valorizado e com liquidez. Por isso, conseguimos um inquilino que locasse todo o bloco C do imóvel, um espaço grande e com um bom valor de aluguel, em tempo recorde. E melhor, sem precisar de capex do fundo, pois a instalação já estava toda pronta”, destacou em nota ao mercado Anita Scal, sócia e diretora de investimentos imobiliários da Rio Bravo Investimentos.

     

    Com a nova locação, o impacto no resultado do fundo deve ser positivo em R$0,08 por cota. O contrato com a OPEA também contribui para o alongamento da média do prazo dos contratos de locação no portfólio do fundo, passando de 3,5 para 3,7 anos.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.