RNGO11 anuncia novo aluguel para Localiza e saída de Warner Bros em Barueri (SP)
Movimentação em imóveis da carteira do Fundo Imobiliário Rio Negro eleva a vacância do FII

O Fundo Imobiliário Rio Negro (RNGO11) terá um novo contrato de locação e também a saída de um inquilino em Barueri, região metropolitana de São Paulo, de acordo com o comunicado divulgado pela administradora Rio Bravo na noite desta terça-feira (18).
O novo contrato de aluguel será com a Localiza Rent a Car para 381 vagas e um depósito no 2º subsolo do Centro Administrativo Rio Negro, na Alameda Rio Negro, nº 585, em Alphaville.

Segundo a Rio Bravo, o novo contrato não prevê o uso de áreas que já eram destinadas à locação. O objetivo é a utilização de espaços e depósitos do empreendimento.
A previsão é que a chegada no novo locatário represente um aumento de R$ 0,01 por cota no resultado mensal do fundo.
O prazo do contrato com a Localiza é de seis meses e teve início em 1 de abril, com possibilidade de renovação por mais seis meses.
Para o caso de uma rescisão antecipada, integral ou parcial, o prazo para o aviso prévio é de 90 dias, com multa rescisória equivalente a um aluguel mensal.
O RNGO11 também recebeu a comunicação formal da Warner Bros., locatária do 8º e 9º andares do Edifício Padauiri em Barueri, sobre a rescisão antecipada parcial do contrato de locação para a devolução do 9º andar em que o prazo de locação original se encerraria em 31 de outubro de 2026.
A Warner Bros. ocupava 1.356 metros quadrados do 9º andar do edifício, o que equivale a 3,5% da área bruta locável (ABL) total do fundo.
Com a rescisão, o fundo aumenta a vacância – taxa de imóveis vazios - de 25,84% para 29,2% da ABL total.
Pelo contrato, a locatária tem o prazo de 120 dias de aviso prévio para a devolução do imóvel.
A inquilina também deverá realizar obras de adequação do imóvel, além de pagar multa contratual e o ressarcimento de descontos concedidos proporcionais ao período de locação.
A rescisão do contrato representa uma redução de cerca de R$ 0,02 por cota no resultado mensal do fundo, de acordo com a Rio Bravo.