TEPP11 convoca Assembleia Geral Extraordinária
Consulta formal abordará adaptação do fundo às novas regulamentações e possíveis conflitos de interesse
O Fundo Imobiliário Tellus Properties (TEPP11) convocou seus cotistas para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada de forma virtual. O objetivo principal da consulta formal é deliberar sobre a alteração do regulamento do fundo para adaptação às novas regulamentações e autorizar investimentos que envolvem possíveis conflitos de interesse.
Os principais pontos em pauta da AGE são:
- Alteração do Regulamento: Proposta de adequação à Resolução CVM nº 175, de 2022 e ajuste na política de investimentos do fundo.
- Aquisição de CRIs e FIIs: Autorização para aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e cotas de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) ligados ao administrador, gestor ou empresas de seus grupos econômicos, observadas condições específicas.
- Aquisição de Ações no âmbito de oferta pública primária ou secundária e Operações Compromissadas: Aquisição de ações de emissores registrados na CVM e operações compromissadas vinculadas ao administrador, gestor ou partes relacionadas.
- Aluguel de Títulos e Valores Mobiliários: Proposta para permitir operações de aluguel envolvendo cotas de FIIs relacionados às partes citadas.
Os votos serão coletados eletronicamente até 28 de janeiro de 2025. A aprovação das matérias requer votos da maioria dos participantes, representando ao menos 25% das cotas emitidas.
Conforme o comunicado, os cotistas poderão acessar a plataforma digital Cuore para registrar seus votos. O link de acesso será enviado aos cotistas por e-mail, conforme dados previamente cadastrados. A convocação também detalha que a apuração dos votos será realizada no próprio dia 28 de janeiro, com a consolidação dos resultados.
Os documentos relativos à AGE estão disponíveis nos anexos da convocação e incluem minutas e versões detalhadas das alterações propostas.