RBRL11 enfrenta inadimplência de antiga locatária
Inadimplência da AMERICANAS afeta Fundo Imobiliário em São Paulo

O Fundo de Investimento Imobiliário RBR LOG (RBRL11), administrado pela BRL Trust DTVM, enfrenta um momento delicado de inadimplência por parte da AMERICANAS, antiga locatária do Galpão Hortolândia II, localizado em Hortolândia, São Paulo.
Conforme comunicado divulgado em Fato Relevante datado de 26 de junho de 2023, a BRL Trust informou que, até o momento, não recebeu a parcela acordada com a AMERICANAS referente ao mês de julho de 2023. O atraso no pagamento levanta preocupações entre os cotistas do Fundo e o mercado em geral.
Em resposta à situação, a gestora do Fundo e a AMERICANAS estão mantendo entendimentos constantes na tentativa de regularizar o pagamento em atraso e garantir a manutenção do pagamento integral da multa rescisória ao longo do segundo semestre de 2023.

No entanto, caso os entendimentos não se mostrem frutíferos, tanto a gestora quanto a BRL Trust, na qualidade de Administrador, afirmaram que adotarão todas as medidas cabíveis, em conformidade com o contrato de locação e a legislação aplicável, para cobrar o valor inadimplido e os futuros que possam deixar de ser adimplidos, decorrentes da rescisão da locação do Imóvel.
A BRL Trust garantiu que manterá os cotistas do Fundo e o mercado informados sobre qualquer avanço no recebimento do valor devido. Essa transparência busca fornecer tranquilidade aos investidores e esclarecer o cenário atual do RBR LOG.
A AMERICANAS ainda não se pronunciou oficialmente sobre o motivo do atraso no pagamento. A expectativa é de que ambas as partes envolvidas consigam chegar a um acordo que atenda aos interesses dos cotistas do RBRL11.