Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Logísticos / Industriais

    TRBL11 Contesta rescisão antecipada dos Correios

    Administradora tomará medidas judiciais para garantir pagamento de aluguéis e multa rescisória

    Por ClubeFII
    sexta-feira, 28 de março de 2025 Atualizado 5 dias atrás

    O TRBL11 (Tellus Rio Bravo Renda Logística) comunicou que os Correios, empresa locatária do Centro Logístico Contagem, em Contagem/MG, iniciaram um processo administrativo para a rescisão unilateral do contrato de locação atípico. O fundo apresentou defesa dentro do prazo estabelecido, mas os Correios mantiveram a decisão de encerrar o contrato de forma antecipada em 24 de março de 2025, com previsão de desocupação do imóvel até 18 de agosto de 2025.

     

    TRBL11 Contesta rescisão antecipada dos Correios

    De acordo com o fundo, a decisão dos Correios desconsidera fatos e obrigações contratuais que foram apresentados em sua defesa. O fundo informou que irá protocolar um novo recurso dentro do prazo de cinco dias úteis, conforme indicado pela empresa locatária. O processo administrativo conduzido pelos Correios ocorre sem intermediação ou avaliação de terceiros, sendo tratado internamente pela própria estatal.

     

    Paralelamente, o fundo reafirmou que seguirá com medidas judiciais para garantir o cumprimento das obrigações contratuais por parte dos Correios, incluindo o pagamento dos aluguéis devidos até a devolução do imóvel, assim como a multa rescisória prevista para casos de encerramento antecipado do contrato.

     

    A administração do fundo demonstrou confiança na validade do contrato e afirmou que continuará a adotar estratégias jurídicas para assegurar o recebimento dos valores devidos. Além disso, planeja iniciar um processo de comercialização do imóvel, que, segundo a gestão, permanece apto para operações logísticas de grande porte.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.