XPLG11 reduz vacância com novo contrato de locação em PE
Contrato de 84 meses no setor industrial aumenta receita e reduz vacância de 1,5% para 1,2% no portfólio
O XP Log FII (XPLG11) comunicou a celebração de um contrato de locação para fins não residenciais envolvendo o Fundo NE Logistic (FII NELO), cujas cotas são integralmente detidas pelo XP LOG FII. O contrato, firmado com uma empresa do segmento de produção industrial de alimentos, terá duração de 84 meses, com início em 1º de dezembro de 2024.
O espaço alugado, de 2.841,26 m² de Área Bruta Locável (ABL), está localizado no módulo 3 do galpão G-04 do Condomínio Logístico Cone Plug & Play 2, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. A receita acumulada bruta nos primeiros 24 meses do contrato está estimada em R$ 0,0411 por cota, enquanto a receita mensal bruta de aluguel, sem correção inflacionária, é estimada em R$ 0,0020 por cota.
Com o novo contrato, a vacância física dos imóveis performados do portfólio do fundo será reduzida de 1,5% para 1,2%, segundo o último relatório gerencial.
A administradora do fundo, Vórtx DTVM, destacou que os valores mencionados são estimativas e não representam garantia de rentabilidade. Além disso, o fundo poderá reter até 5% dos lucros semestrais, conforme previsto na regulamentação vigente.