Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Mercado

    Conferência de Securitização acontece na próxima quinta-feira em São Paulo

    É o primeiro evento que vai proporcionar, no Brasil, um grande debate sobre a indústria

    Por Neide Martingo
    terça-feira, 5 de novembro de 2024 Atualizado

    Apesar de a indústria de securitização movimentar bilhões no mercado de capitais brasileiro, ainda não existia um evento que proporcionasse um grande debate sobre ela. 

     

    A 1ª Conferência Brasileira de Securitização, um evento do Clube FII, em parceria com a ABSIA (Associação Brasileira das Securitizadoras Imobiliárias e do Agronegócio), tem essa prioridade. Os principais executivos e autoridades do mercado de securitização terão a oportunidade de falar sobre o cenário de mercado, percepções de quem trabalha e desenvolve o setor e as tendências. 

     

    A conferência acontece no dia 7 de novembro, entre 8h30 e 14 horas, no Espaço Itahy, em São Paulo.O participante terá a oportunidade de se atualizar por meio das discussões que vão propor alternativas para expandir negócios. O evento vai detalhar as alterações recentes na regulação, autorregulação e legislação.

     

    Conferência de Securitização acontece na próxima quinta-feira em São Paulo

    Felipe Ribeiro, diretor de Investimentos Alternativos do Clube FII, diz que a conferência terá um formato diferente. A ideia é de que os painelistas tenham menos espaço, para que o público possa fazer perguntas. Isso faz com que a interação com a plateia seja maior. “O fórum vai proporcionar o fomento de negócios. 

     

    Os participantes entenderão melhor o mercado de securitização”, ressalta Ribeiro. “Será o primeiro de muitos eventos. Teremos a presença de advogados, securitizadoras, fundos de investimento, entre tantos outros, que vão debater sobre o que aconteceu nos últimos doze meses, no que se refere à regulação e autorregulação”.

     

    O primeiro painel, “Insegurança jurídica e o impacto na securitização”, contará com o moderador Daniel Magalhães, CEO e fundador da Virgo, juntamente com os painelistas Bruno Cerqueira, sócio do Tauil e Chequer Advogados Associados – Mayer Brown Advogados e Alexandre Jamal Batista, advogado sócio do escritório Ferriani, Jamal, Fornazari, Sartori & Sanchez Sociedade de Advogados.

     

    Tecnologia, tokenização e securitização do futuro é o tema do segundo debate, com a moderadora Nathaly Diniz, head of tokens & institutional sales da Lumx, além de Thiago Gusmão, gerente associado de estruturação do Oliveira Trust, Hugo Pierre, CEO Funder da Growth Tech e Humberto Costa, diretor de produtos de inovação de balcão da B3.

     

    Logo depois acontece o debate sobre Regulação, autorregulação e o desenvolvimento da securitização, com moderação de Felipe Ribeiro, do Clube FII e os debatedores Arley Fonseca, presidente da ABsia, Cynthia Braga, gerente de securitização e Agronegócio da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e José Alves Ribeiro Jr., sócio de mercado de capitais na VBSO Advogados.

     

    Arley Fonseca vai falar também sobre a Autorregulação e seu papel em um mercado mais forte. O último painel vai abordar a Importância dos produtos isentos e alcance na economia real, com Ernesto Guedes, sócio-fundador e diretor da Tendências Consultoria e Mário Nazzari Westrup, consultor da Tendências Consultoria. A conferência termina com um almoço, no qual os participantes podem trocar pontos de vista e fazer networking.

     

    Serviço

    1ª Conferência Brasileira de Securitização, um evento do Clube FII, em parceria com a ABSIA

     

    Dia 7, quinta-feira, das 8h30 às 14 horas

     

    Espaço Itahy – Rua Jorge Coelho, 98 – Itaim Bibi, SP

     

    Garanta o seu lugar clicando aqui.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.