Fator Verità deixa operação; JPPA mantém proposta ao OUJP
Fundos ajustam reestruturação e apenas o JPP Capital segue com aquisição parcial dos ativos
O Fator Verità Multiestratégia Fundo de Investimento Imobiliário (VRTM11), o JPP Capital Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário (JPPA11) e o Ourinvest JPP Fundo de Investimento Imobiliário (OUJP11) divulgaram atualizações sobre a reestruturação que envolve os três fundos.
Em 19 de setembro de 2025, o Ourinvest JPP recebeu propostas do Fator Verità e do JPP Capital para aquisição parcial de seus ativos, com possibilidade de integração parcial das bases de cotistas. Após negociações, o Fator Verità decidiu revogar sua proposta e não participará mais da operação.
"Dessa forma, fica revogada, de forma definitiva, a Proposta de Aquisição e, consequentemente, a então pretendida realização da 3ª (terceira) emissão de cotas, pelo Fundo, e respectiva oferta pública, no âmbito da Transação", destacou a gestão do VRTM11.
O JPP Capital, por sua vez, manterá a proposta de aquisição de parte dos ativos do Ourinvest JPP, com ajustes na estrutura, mas sem alteração das condições indicativas originais. Mesmo que a transação seja aprovada pelos cotistas, o Ourinvest JPP não será liquidado e continuará operando com o patrimônio remanescente. "Oportunamente, o Fundo realizará consulta formal aos cotistas do Fundo para discutir e deliberar as condições da Aquisição JPPA e suas consequências para o Fundo", apontou o OUJP11.
Os fundos informaram que novas comunicações serão feitas conforme o avanço do processo. Até o momento, completou o JPPA11, "não houve alterações na estrutura pretendida para a transação objeto da proposta de aquisição da totalidade dos ativos do Rio Bravo Crédito Imobiliário High Grade Fundo de Investimento Imobiliário – FII".