Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Mercado

    IPCA Teve Alta de 0,38% em Abril

    Nos últimos 12 meses o IPCA acumula alta de 3,69%

    Por ClubeFII
    sexta-feira, 10 de maio de 2024 Atualizado 2 semanas atrás

    No mês de Abril de 2024, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apresentou um aumento de 0,38%, 0,22 ponto percentual acima da taxa registrada no mês anterior, que foi de 0,16%. Em abril de 2023, o índice havia registrado uma variação de 0,61%.

     

    IPCA Teve Alta de 0,38% em Abril

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril revelou que a inflação no Brasil teve alta em vários setores, refletindo aumentos nos preços de produtos e serviços essenciais. Dos nove grupos pesquisados, sete apresentaram aumento.

     

    O grupo de Saúde e cuidados pessoais registrou uma das maiores altas, com destaque para os produtos farmacêuticos, cujos preços subiram após um reajuste autorizado de até 4,50% nos medicamentos.

     

    Na Alimentação e bebidas, os alimentos para consumo em domicílio tiveram uma forte elevação, com aumentos significativos nos preços do mamão, cebola, tomate e café moído.

     

    No segmento de Transportes, embora tenha havido queda nas passagens aéreas, os preços dos combustíveis, como etanol, gasolina e óleo diesel, continuaram a subir.

     

    No geral, a inflação se mostrou pressionada em abril, com aumento nos custos de itens essenciais para os consumidores, o que pode impactar o poder de compra da população e a política monetária do país.

     

    O IPCA abrange famílias com rendimento de 1 a 40 salários-mínimos e é calculado em dez regiões metropolitanas do país, além de alguns municípios específicos.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.