Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Outros

    Programa FII e Finanças analisa os destaques do IFIX

    As principais altas e baixas em abril entre os Fundos Imobiliários que compõem o índice da B3 para o segmento foram comentadas pelo analista Danilo Barbosa

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 4 de maio de 2023 Atualizado

    Um raio X do índice da B3 para Fundos Imobiliários, o IFIX. Esse foi o tema central do programa FII & Finanças apresentado por Danilo Barbosa, sócio-diretor da área de Research do Clube FII.

     

    Os destaques de alta em abril foram de fundos de diferentes segmentos, a exemplo de Híbridos, Logísticos e Lajes Corporativas.

     

     

    O principal desempenho foi do Vinci Imóveis Urbanos (VIUR11) com retorno de 21,96%.

     

    Já os destaques de queda foram, principalmente, dos fundos de papel, ou seja, aqueles com títulos de crédito na carteira.

     

    A maior baixa ficou com o Versalhes Recebíveis Imobiliários (VSLH11), com recuo de 23,62%.

     

    Ainda na lista das quedas, o segundo lugar ficou com um fundo de Logística: o REC Logística (RELG11) que caiu 22,81%.

     

    Barbosa explicou que haverá alguns ajustes nas carteiras recomendadas pelo Clube FII para o próximo mês devido aos desempenhos dos fundos.

     

    “Não há uma fórmula mágica. Você tem que olhar cada caso. Se [o fundo] saiu de uma carteira recomendada, observar qual a estratégia desse analista e tomar a sua decisão com base nas melhores informações”, afirmou.

     

    O analista também detalhou as informações dos principais fatos relevantes da última semana. Alguns deles foram dos fundos RELG11, TRXF11 e GGRC11.

     

    O programa FII & Finanças vai ao ar todos os domingos às 16h no canal do Clube FII no Youtube.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.