Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Recebíveis Imobiliários

    BCRI11 tem nova desistência de cotista solicitante de assembleia

    Votação seria para decidir substituição da gestão atual do Banestes pela Suno Asset no Fundo Imobiliário Banestes Recebíveis Imobiliários. Caso ocorre pela segunda vez em pouco mais de dois meses

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 22 de julho de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) recebeu a notícia de desistência de cotistas detentores de 6,69% das cotas do fundo que haviam pedido a convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) para a votação da substituição da gestão do fundo do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) pela Suno Asset.

     

    A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (22), em um comunicado divulgado pela BRL Trust, administradora do fundo.

     

    BCRI11 tem nova desistência de cotista solicitante de assembleia

     

    O pedido dos cotistas - que não tiveram o nome revelado – havia sido encaminhado ao fundo em 15 de julho e já era o segundo recebido pelo FII da mesma natureza.

     

    Em 15 de junho, o fundo divulgava o primeiro pedido recebido de AGE para a substituição da gestão do Banestes pela Suno. Na ocasião, a administradora informou que analisaria o caso. Um mês depois, o pedido foi retirado pelo próprio cotista solicitante.

     

    A tentativa de troca de gestão do fundo causa polêmica e grande mobilização de cotistas em fóruns e redes sociais.

     

    Em 2022, a cota do BCRI11 negociada em bolsa de valores só registrou alta em janeiro, com variação de 2,51%. Desde então, houve baixas sucessivas nos meses seguintes. No acumulado do ano, a baixa é de 0,43%.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.