Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Recebíveis Imobiliários

    CVBI11 divulga primeiro relatório após conclusão da transação VBI-Pátria

    Gestora VBI Real Estate reiterou manutenção do controle sobre Fundos Imobiliários mesmo após a aquisição de 50% pela Pátria

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 18 de julho de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário VBI CRI (CVBI11) divulgou nesta segunda-feira (18) o primeiro relatório gerencial após a formalização dos termos da aquisição de 50% da VBI Real Estate pela gestora Pátria em 1 de julho.

     

    De acordo com o comunicado, a transição não implicará em qualquer alteração no time de gestão da VBI em nenhum dos fundos, além da visão estratégica continuar sob os fundamentos e experiências da gestora. A VBI Real Estate possui mais de 15 anos de atuação no mercado imobiliário.

     

    CVBI11 divulga primeiro relatório após conclusão da transação VBI-Pátria

     

    “Seguimos com a nossa gestão de transparência, compromisso com nossos clientes e busca por investimentos de excelência, porém mais fortes, complementares e com uma meta: crescer a cada dia na indústria de Fundos Imobiliários”, afirmou a VBI no relatório.

     

    O CVBI11 é um fundo com Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e outros Fundos Imobiliários em carteira. Atualmente, possui 63.415 cotistas.

     

    Em junho, o FII reportou mais de R$ 1,08 bilhão alocado em CRIs e FIIs, representando 98,7% do patrimônio líquido (PL). 

     

    Durante o mês, o fundo adquiriu R$ 59,8 milhões do CRI Salinas Premium Sr à taxa de IPCA + 9,35% ao ano.

     

    Em 30 de junho, 86,8% do PL do fundo estava alocado em CRIs com uma rentabilidade média ponderada de 15% ao ano, prazo médio de 4,4 anos e spread médio de 1,9% ao ano.

     

    No mês, todos os CRI da carteira pagaram conforme os cronogramas de amortização e o CVBI11 não apresentou histórico de inadimplência.

     

    O fundo ainda possui sete Fundos Imobiliários no portfólio, o que totaliza 11,9% do PL em FIIs.

     

    O restante do PL é em capital destinado a disponibilidades e aplicações financeiras.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.