Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Recebíveis Imobiliários

    IRDM11 inicia liquidação e migração de ativos para IRIM11

    Fundo encerrará atividades com entrega de cotas do IRIM11 e bloqueio na B3 a partir de 23 de outubro

    Por ClubeFII
    sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Atualizado 2 semanas atrás

    O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM e gerido pela Iridium Gestão de Recursos Ltda., informou, em fato relevante, a aprovação da reorganização envolvendo a migração dos ativos do IRDM11 para o Iridium Fundo de Investimento Imobiliário (IRIM11).

     

    IRDM11 inicia liquidação e migração de ativos para IRIM11

     

    A decisão foi comunicada em complemento aos fatos relevantes divulgados em julho, setembro e outubro de 2025, e prevê a liquidação do IRDM11 após a integralização dos ativos no IRIM11. Com isso, os cotistas do IRDM11 receberão cotas e/ou recibos do novo fundo, além de eventual saldo em caixa remanescente.

     

    O último dia de negociação das cotas do IRDM11 na B3 será 23 de outubro de 2025, data a partir da qual as cotas ficarão bloqueadas até a liquidação do fundo. A integralização dos ativos no IRIM11 está prevista para 18 de novembro, e a entrega das cotas ou recibos aos investidores ocorrerá em 2 de dezembro.

     

    Em 27 de novembro, será divulgado o fator de proporção das cotas do IRIM11 a serem atribuídas aos cotistas do IRDM11, bem como o valor da amortização. Já o pagamento aos cotistas está previsto para 9 de dezembro de 2025.

     

    Haverá também um leilão das frações de cotas do IRIM11 eventualmente geradas no processo, com os valores líquidos sendo repassados aos cotistas. Cabe a cada investidor calcular e recolher o imposto de renda sobre eventual ganho de capital resultante desse leilão.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.