Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Manatí traz líder na implementação e gestão
    do Programa Minha Casa Minha Vida para conselho da gestora
    Shopping Centers

    SHPH11 tem 8ª emissão cancelada

    Decisão foi anunciada pela administradora Rio Bravo após sucessivos adiamentos da venda da parte do Condomínio Comercial Shopping Higienópolis pelo coproprietário ao Fundo Imobiliário

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) teve a 8ª emissão de novas cotas cancelada após sucessivas prorrogações nos prazos da oferta devido a adiamentos de intenção de venda pelo coproprietário do Condomínio Comercial Shopping Higienópolis de sua parte no empreendimento ao fundo.

     

    De acordo com o comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (10) pela administradora do fundo, a Rio Bravo, o cancelamento da oferta é atribuído à “continuidade da incerteza nas decisões de investimento e desinvestimento, sem qualquer visibilidade ou clareza na colocação à venda por parte do coproprietário do imóvel”.

     

    SHPH11 tem 8ª emissão cancelada

     

    A administradora ainda pontuou no comunicado que o cancelamento é “a melhor forma de atender aos interesses dos cotistas frente às condições de mercado impostas”.

     

    Como consequência, foram canceladas todas as etapas relacionadas ao direito de preferência na oferta e também a liquidação do direito de preferência agendada para 26 de agosto, segundo a Rio Bravo.

     

    O período para exercício de direito de preferência dos cotistas chegou a ser prorrogado por quatro vezes diante da incerteza do coproprietário do imóvel em realizar a venda de sua parte no empreendimento ao SHPH11.

     

    A emissão havia sido anunciada em fevereiro deste ano com o objetivo de captação de R$ 591,1 milhões em oferta exclusiva a investidores profissionais com novas cotas a R$ 888,29 cada.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.