Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Shopping Centers

    SHPH11 terá nova prorrogação em 8ª emissão

    Motivo alegado pela administradora do Fundo Imobiliário Shopping Pátio Higienópolis é o adiamento da venda do ativo-alvo por coproprietário

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 3 de junho de 2022 Atualizado

    A Rio Bravo, administradora do Fundo Imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11), informou que o coproprietário do condomínio comercial Shopping Higienópolis decidiu postergar novamente a venda das participações no empreendimento.

     

    Os planos de aquisição estavam entre os principais motivos da realização da 8ª emissão de novas cotas divulgada em 11 de fevereiro para a captação de R$ 591,1 milhões.

     

    SHPH11 terá nova prorrogação em 8ª emissão

     

    Os motivos alegados para o adiamento foram os “graves acontecimentos geopolíticos globais e o momento de incerteza nas decisões de investimento e desinvestimento”.

     

    Como consequência, haverá mais uma prorrogação no período de exercício do direito de preferência dos cotistas na oferta que foi iniciado em 21 de fevereiro. A data de encerramento passou de 10 de junho para 19 de julho.

     

    A administradora não descarta novas postergações, segundo o comunicado.

     

    Até o momento, o fundo não recebeu recursos na etapa do exercício de direito de preferência.

     

    Ainda de acordo com a Rio Bravo, as outras características da emissão seguem inalteradas.

     

    Os cotistas que já exerceram o direito de preferência e não tiverem mais o interesse em continuar poderão cancelar as ordens entre esta sexta-feira (3) e o dia 9 de junho por meio do agente de custódia.

     

    Caso o cotista não se manifeste, será presumido que manteve o interesse no exercício do direito de preferência e ele deverá efetuar o pagamento das novas cotas subscritas na nova data de liquidação na B3.

     

    Os cotistas poderão manifestar o interesse no exercício do direito de preferência na oferta, total ou parcialmente, até 18 de julho na B3, e até 19 de julho junto à administradora.

     

    Caso o cotista queira exercer o direito de subscrição de sobras do direito de preferência, total ou parcialmente, terá entre os dias 21 e 27 de julho junto à B3, ou até 28 de julho com o escriturador.

     

    Atingida a captação mínima da operação, a Rio Bravo poderá encerrar a oferta a qualquer momento, conforme informou no comunicado.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.