Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Shopping Centers

    VISC11 Conclui Venda do Shopping Iguatemi Bosque

    FII finaliza transação estratégica e continua otimização de portfólio

    Por ClubeFII
    sexta-feira, 8 de setembro de 2023 Atualizado

    A Vinci Real Estate, gestora do Vinci Shopping Centers FII (VISC11), e a BRL Trust DTVM, administradora do Fundo, informaram na última quarta-feira aos cotistas e ao mercado em geral sobre a conclusão da venda de participação no Shopping Iguatemi Bosque.

     

    O Fundo finalizou a venda de 9,0% de sua participação no Shopping Iguatemi Bosque, conforme previamente anunciado no Fato Relevante publicado em 14 de junho de 2023. O Fundo recebeu o sinal de R$ 36,4 milhões à vista, sendo o valor restante do ativo a ser recebido em três parcelas até janeiro de 2025.

     

    Como anteriormente divulgado, o Fundo havia celebrado um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações em outros empreendimentos, incluindo 10,0% do Villa Romana Shopping, localizado em Florianópolis, SC, e uma parcela equivalente a 5,0% do RibeirãoShopping, localizado em Ribeirão Preto, SP, pelo valor total de R$ 297,5 milhões.

     

    VISC11 Conclui Venda do Shopping Iguatemi Bosque

    A venda do Villa Romana Shopping foi concluída em 03 de agosto de 2023, conforme anunciado em Comunicado ao Mercado. No entanto, a conclusão da venda de 5,0% do RibeirãoShopping está pendente, uma vez que o Fundo recebeu manifestação do co-proprietário controlador do RibeirãoShopping quanto ao exercício de seu direito de preferência no ativo. A conclusão desta alienação depende do cumprimento de condições precedentes comuns a esse tipo de negócio.

     

    É importante destacar que a nova estimativa de rendimentos do Fundo, considerando o potencial ganho de capital gerado pelas alienações, será divulgada assim que a última alienação for concluída.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.