Pacaembu Construtora aprova convocação para assembleia geral sobre novo plano de opções de ações
Companhia busca alinhar interesses entre administradores e acionistas
A Pacaembu Construtora, companhia aberta com sede em Bauru, SP, informou que, em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovada a convocação de uma assembleia geral para deliberar sobre a criação do Segundo Plano de Outorga de Opções de Aquisição de Ações. Este plano destina-se a administradores, empregados e colaboradores da companhia ou de suas controladas, que sejam aprovados pelo Conselho para participar do programa.
O Segundo Plano será gerido pelo Conselho de Administração, que terá ampla autoridade para organizar e implementar o plano, respeitando os limites legais e as diretrizes da companhia. Entre suas competências, estão a criação de programas, a outorga de opções e a definição das datas e condições para essas outorgas, que poderão ser ajustadas conforme necessário.
As opções a serem concedidas aos Participantes serão de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da companhia. O plano visa estimular a expansão e o sucesso da Pacaembu, além de alinhar os interesses dos administradores e colaboradores com os dos acionistas, promovendo a valorização das ações e a responsabilidade compartilhada pelos riscos da companhia.
Outro objetivo do Segundo Plano é otimizar o desempenho operacional e financeiro da empresa, vinculando a remuneração de seus administradores e colaboradores ao cumprimento de metas e objetivos sociais da companhia. Além disso, busca atrair e reter talentos considerados essenciais para a sustentabilidade dos negócios da Pacaembu, oferecendo a possibilidade de participação acionária como um benefício competitivo.
A assembleia geral também irá deliberar sobre alterações no Primeiro Plano de Outorga de Opções de Aquisição de Ações, que incluem ajustes no prazo para a ocorrência de Evento de Liquidez e o prazo para o exercício das opções. O edital de convocação para a assembleia e a RCA estão disponíveis no site de relações com investidores da companhia e no portal da CVM.
O Departamento de Relações com Investidores da Pacaembu permanece à disposição para esclarecer dúvidas relacionadas ao Fato Relevante, podendo ser contatado através do e-mail indicado no comunicado.