AFOF11 divulga procedimentos a cotistas em mudança de administração
Fundo Imobiliário Alianza FOF teve substituição da BRL Trust pelo BTG Pactual decidida em consulta formal entre investidores detentores de cotas

O Fundo Imobiliário Alianza FOF (AFOF11) terá o BTG Pactual no lugar da BRL Trust na administração do fundo a partir de 31 de agosto após decisão dos cotistas em consulta formal iniciada em 19 de agosto.
A nova administradora passará a realizar o serviço de escrituração de novas cotas do fundo, de acordo com o comunicado publicado na noite desta sexta-feira (26).

Ainda segundo o comunicado, o processo de migração terá como consequência a indisponibilidade de alguns procedimentos entre 26 de agosto e 1 de setembro.
Os principais serviços indisponíveis são as consultas de posição, transferência de titularidade de cotas fora de bolsa de valores, movimentação de custódia de cotas (depositária x escritural), pagamentos de possíveis eventos pendentes, atualização cadastral e registro de gravames.
Já as ordens de transferência de cotas (movimentação de custódia) com bloqueio pela escrituradora e sem o depósito ocorrido serão repassadas para a nova administradora e permanecerão válidas até a data de vencimento.
A mudança não trará alterações aos direitos conferidos às cotas ou nos rendimentos, que serão realizados na mesma conta corrente previamente indicada pelos cotistas, de acordo com o comunicado.
Os cotistas com cotas custodiadas no escritural devem manter os dados cadastrais atualizados junto à escrituradora. Além disso, qualquer comunicação relacionada ao serviço deverá ser direcionada ao e-mail [email protected].
Os investidores com cotas depositadas junto à central depositária continuarão a ser atendidos normalmente pelas respectivas corretoras ou agentes de custódia, sem interrupção da negociação das cotas do fundo.