Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Fundo de Fundos

    AFOF11 divulga procedimentos a cotistas em mudança de administração

    Fundo Imobiliário Alianza FOF teve substituição da BRL Trust pelo BTG Pactual decidida em consulta formal entre investidores detentores de cotas

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 29 de agosto de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Alianza FOF (AFOF11) terá o BTG Pactual no lugar da BRL Trust na administração do fundo a partir de 31 de agosto após decisão dos cotistas em consulta formal iniciada em 19 de agosto.

     

    A nova administradora passará a realizar o serviço de escrituração de novas cotas do fundo, de acordo com o comunicado publicado na noite desta sexta-feira (26).

     

    AFOF11 divulga procedimentos a cotistas em mudança de administração

     

    Ainda segundo o comunicado, o processo de migração terá como consequência a indisponibilidade de alguns procedimentos entre 26 de agosto e 1 de setembro.

     

    Os principais serviços indisponíveis são as consultas de posição, transferência de titularidade de cotas fora de bolsa de valores, movimentação de custódia de cotas (depositária x escritural), pagamentos de possíveis eventos pendentes, atualização cadastral e registro de gravames.

     

    Já as ordens de transferência de cotas (movimentação de custódia) com bloqueio pela escrituradora e sem o depósito ocorrido serão repassadas para a nova administradora e permanecerão válidas até a data de vencimento.

     

    A mudança não trará alterações aos direitos conferidos às cotas ou nos rendimentos, que serão realizados na mesma conta corrente previamente indicada pelos cotistas, de acordo com o comunicado.

     

    Os cotistas com cotas custodiadas no escritural devem manter os dados cadastrais atualizados junto à escrituradora. Além disso, qualquer comunicação relacionada ao serviço deverá ser direcionada ao e-mail [email protected].

     

    Os investidores com cotas depositadas junto à central depositária continuarão a ser atendidos normalmente pelas respectivas corretoras ou agentes de custódia, sem interrupção da negociação das cotas do fundo.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.