Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Breaking News

    Copom eleva taxa de juros Selic em 1 ponto percentual, para 14,25% ao ano

    Copom eleva taxa de juros Selic em 1 ponto percentual, para 14,25% ao ano

    Mercado Imobiliário

    Família Savoy compra de volta 50% do Shopping Interlagos em uma transação com um Cap Rate de 7,5%

    Informações obtidas com exclusividade pela SiiLA traz à tona os detalhes da compra do Shopping Interlagos

    Por SiiLA
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025 Atualizado 5 semanas atrás

    Com 145 mil m² de área total, o Shopping Interlagos volta a ter um único proprietário. A Ancar Ivanhoe está vendendo sua participação no shopping center para o Grupo Savoy, que agora detém 100% do empreendimento.

     

    Família Savoy compra de volta 50% do Shopping Interlagos em uma transação com um Cap Rate de 7,5%
    Hugo Salomone do Grupo Savoy

    Informações obtidas com exclusividade pela equipe da SiiLA mostra que o valor da transação passou do R$ 560 milhões, sob um Cap Rate de 7,5%. Assinantes da plataforma Market Analytics possuem acesso completo as informações e condições da venda.

     

    A negociação marca o retorno do controle total do shopping à família Salomone, fundadora do Grupo Savoy, uma das famílias mais tradicionais do mercado de real estate do Brasil. Além do Shopping Interlagos, o grupo controla o Shopping Aricanduva, Central Plaza, Novo Shopping Center Ribeirão Preto e outros.

     

    Além dos shopping centers, a empresa também é especializada em lojas comerciais, corretagem de imóveis e construção de galpões e armazéns.

     

    Histórico conturbado

    Inaugurado em 1988 pela família Salomone, o Shopping Interlagos teve parte de sua propriedade adquirida pela São Marcos Empreendimentos Imobiliários, que comprou 50% do ativo por meio da aquisição de cotas.

     

    Em 2008, a Ancar Ivanhoe adquiriu essa fatia da São Marcos, o que gerou desconforto entre os antigos proprietários e a família Salomone. O Grupo Savoy alegava ter direito de preferência na compra da participação, mas, após um processo judicial que se arrastou entre 2008 e 2017, a Justiça autorizou a venda para a Ancar.

     

    Agora, em 2025, o Grupo Savoy conclui a recompra da fatia anteriormente adquirida pela Ancar, retomando o controle total do shopping.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.