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    SYN investe R$61 mi em retrofit de portfólio de shoppings

    Cidade São Paulo e Grand Plaza concentram a maior parte dos recursos

    Por SiiLA
    segunda-feira, 13 de outubro de 2025 Atualizado ontem

    A SYN anunciou que investirá R$ 61,1 milhões no retrofit de todo o seu portfólio de shopping centers. O objetivo é modernizar os empreendimentos e oferecer maior conforto aos frequentadores. A distribuição dos recursos não será feita de forma igual: o Cidade São Paulo e o Grand Plaza receberão as maiores quantias, enquanto o Tietê Plaza e o Metropolitano terão valores menores. Todo o projeto está sendo encabeçado por Ricardo Loducca, diretor de marketing e vendas da SYN. Loducca possui ampla experiência no setor de shopping centers e compartilhou alguns detalhes sobre a operação, especialmente sobre o foco no Shopping Cidade São Paulo, que receberá R$ 22,5 milhões.

     

    SYN investe R$61 mi em retrofit de portfólio de shoppings
    Ricardo Loducca, diretor de marketing e vendas da SYN

     

    "O Cidade São Paulo já é muito mais que um centro de compras: é um ponto de encontro estratégico para marcas que desejam engajar um público diverso e qualificado. Aqui, as empresas encontram uma vitrine pulsante e um canal direto de relacionamento com o consumidor. Com as obras, o shopping amplia ainda mais seu potencial como plataforma de experiências, conteúdo e mídia, fortalecendo a conexão entre marcas, pessoas e a cidade", afirma.


    Já o Grand Plaza, em Santo André, receberá uma quantia ligeiramente superior à do Cidade São Paulo: ao todo, serão R$ 22,9 milhões. As obras já começaram com a troca do piso e incluirão também a reforma completa da fachada, a renovação dos banheiros e a remodelação da praça de alimentação. O retrofit atende a uma demanda regional. O imóvel está localizado em Santo André, que tem previsão de entrega de 8,5 mil novas moradias até 2027, o que deve ampliar o potencial de consumo e reforçar o papel do shopping na região.


    No caso dos outros dois shoppings, o Tietê Plaza, em São Paulo, e o Metropolitano, no Rio de Janeiro, eles receberão, respectivamente, R$ 8,2 milhões e R$ 8,1 milhões em melhorias. De modo geral, haverá reforma nos estacionamentos, banheiros, lobbies e no átrio, no caso do Tietê Plaza, além do aprimoramento de espaços estratégicos e de infraestrutura, como no Metropolitano.

     

    Por: Siila

     

    "Consideramos os shoppings como organismos vivos, em constante evolução, cada um com suas particularidades. Por isso, as necessidades de investimento variam conforme o momento e as demandas específicas de cada empreendimento. O Grand Plaza, por exemplo, caminha para três décadas de operação e precisava de uma adequação ao novo cenário urbano do seu entorno, que vem se transformando rapidamente. Já o Cidade São Paulo acompanha o dinamismo da avenida mais icônica da capital, exigindo atualizações que mantenham o empreendimento à altura do seu público e da localização. Embora o maior volume de recursos esteja concentrado nesses dois empreendimentos, todos os shoppings administrados pela SYN e com participação da companhia estão recebendo investimentos e atenção especial. O objetivo é aprimorar o mix de lojas, modernizar áreas internas e garantir a melhor experiência possível para lojistas e consumidores - com segurança, conveniência e um ambiente cada vez mais acolhedor. A SYN mantém um olhar estratégico e cuidadoso sobre todo o seu portfólio, sempre com foco em preservar a relevância dos empreendimentos e valorizar seus ativos no longo prazo", explica Loducca.


    Sobre os ativos


    A SYN é coproprietária de todos os quatros empreendimentos junto com o FII XP Malls. O único ativo em que a companhia é majoritária é o Cidade São Paulo, no qual detém 60% de participação. Já no Tietê Plaza, no Metropolitano e no Grand Plaza, a empresa possui 10% de cada, mas segue responsável pela administração dos empreendimentos.
    O maior ativo é o Grand Plaza, com 61 mil m² de área privativa, seguido pelo Metropolitano (44 mil m²) e pelo Tietê Plaza (37 mil m²). O menor é o Cidade São Paulo, com 17 mil m². Segundo o relatório do segundo trimestre da SYN, o portfólio de shoppings da empresa registrou um resultado operacional de R$ 1,4 bilhão em vendas, sendo o Tietê Plaza e o Grand Plaza responsáveis por 57% do total, cerca de R$ 847 milhões.


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