Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Recebíveis Imobiliários

    KNSC11 não demonstra preocupação com desaceleração do IPCA

    No relatório gerencial de maio, gestão do Fundo Imobiliário Kinea Securities tem projeção de impacto positivo com inflação controlada. Parcela de 60,4% da carteira do FI é atrelada à inflação oficial

    Por ClubeFII
    sexta-feira, 9 de junho de 2023

    O Fundo Imobiliário Kinea Securities (KNSC11) ressaltou no relatório gerencial de maio a evolução da inflação oficial do país.

     

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor vem em desaceleração nos últimos meses e apontou alta de 0,23% em maio, em divulgação feita esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

     

    KNSC11 não demonstra preocupação com desaceleração do IPCA

     

    Uma parcela majoritária de 60,4% da alocação dos ativos do fundo está vinculada ao IPCA. Em seguida, 37,7% do portfólio está em CDI e 1,9% em taxa Selic.

     

    “Para uma melhor orientação dos investidores, destacamos que os CRI [Certificados de Recebíveis Imobiliários] atrelados à inflação presentes na carteira refletem, aproximadamente, as variações do indexador IPCA referentes aos dois meses anteriores à apuração de resultados”, explicou o gestor no relatório.

     

    LEIA TAMBÉM: IPCA DESACELERA A 0,23% EM MAIO

     

    Ou seja, os resultados apurados ao longo de maio – que serão distribuídos aos investidores em junho - refletem aproximadamente a variação do IPCA referente aos meses de março (0,71%) e abril (0,61%).

     

    “Já na parcela em IPCA, continuamos a esperar uma geração de resultados sendo impactada positivamente por uma inflação controlada e positiva nesse ano, como é previsto pela mediana das projeções do IPCA do Relatório Focus do Banco Central de 2 de junho que apontam para o indicador fechando o ano em 5,69%”.

     

    Os dividendos referentes a maio – com distribuição prevista para 14 de junho - são de R$ 1,05 por cota e representam um dividend yield de 1,15%.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.