KNSC11 não demonstra preocupação com desaceleração do IPCA
No relatório gerencial de maio, gestão do Fundo Imobiliário Kinea Securities tem projeção de impacto positivo com inflação controlada. Parcela de 60,4% da carteira do FI é atrelada à inflação oficial

O Fundo Imobiliário Kinea Securities (KNSC11) ressaltou no relatório gerencial de maio a evolução da inflação oficial do país.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor vem em desaceleração nos últimos meses e apontou alta de 0,23% em maio, em divulgação feita esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Uma parcela majoritária de 60,4% da alocação dos ativos do fundo está vinculada ao IPCA. Em seguida, 37,7% do portfólio está em CDI e 1,9% em taxa Selic.
“Para uma melhor orientação dos investidores, destacamos que os CRI [Certificados de Recebíveis Imobiliários] atrelados à inflação presentes na carteira refletem, aproximadamente, as variações do indexador IPCA referentes aos dois meses anteriores à apuração de resultados”, explicou o gestor no relatório.
LEIA TAMBÉM: IPCA DESACELERA A 0,23% EM MAIO
Ou seja, os resultados apurados ao longo de maio – que serão distribuídos aos investidores em junho - refletem aproximadamente a variação do IPCA referente aos meses de março (0,71%) e abril (0,61%).
“Já na parcela em IPCA, continuamos a esperar uma geração de resultados sendo impactada positivamente por uma inflação controlada e positiva nesse ano, como é previsto pela mediana das projeções do IPCA do Relatório Focus do Banco Central de 2 de junho que apontam para o indicador fechando o ano em 5,69%”.
Os dividendos referentes a maio – com distribuição prevista para 14 de junho - são de R$ 1,05 por cota e representam um dividend yield de 1,15%.