Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Shopping Centers

    BBIG11 Firma Compromisso para Aquisição de fração do Shopping RioSul

    Transação de R$ 790 milhões do FII depende da aprovação do CADE

    Por ClubeFII
    terça-feira, 9 de julho de 2024 Atualizado 3 semanas atrás

    O BB Premium Malls FII (BBIG11) celebrou um compromisso firme de investimento e aquisição com a Iguatemi e a Combrashop Companhia Brasileira de Shopping Centers.

     

    BBIG11 Firma Compromisso para Aquisição de fração do Shopping RioSul

    O acordo visa a participação na aquisição de ações representativas da totalidade do capital social da BRASC RS Shopping Center (BRASC), atualmente detidas pelo Brazil Retail Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, que possui 54% do Shopping Center Rio Sul (Shopping RIOSUL).

     

    Para viabilizar a operação, BBIG11 e Iguatemi acordaram a subscrição e integralização de Certificados de Recebíveis Imobiliários emitidos por uma sociedade controlada integralmente pela Combrashop. Os recursos serão destinados à aquisição das ações da BRASC pela Combrashop.

     

    Após a conclusão do negócio, a distribuição das participações no Shopping RIOSUL será a seguinte:

    Combrashop: 50,1%; BBIG11: 33,3%; e Iguatemi: 16,6%.

     

    A Iguatemi assumirá a administração do Shopping RIOSUL, tornando-o o único shopping da rede no Rio de Janeiro. Conforme o fato relevante, este investimento está alinhado à estratégia do BBIG11 de incorporar shoppings de alto padrão em regiões de elevada concentração de renda. O shopping RIOSUL, localizado no bairro de Botafogo, possui uma área bruta locável de 52 mil m² e um entorno composto por domicílios das classes A e B.

     

    Ainda de acordo com o comunicado, o empreendimento apresentou aumento anual de dois dígitos na receita líquida entre 2021 e 2023. O investimento do BBIG11 será de aproximadamente R$ 790 milhões, sendo 70% do valor pago à vista e o restante em duas parcelas anuais, corrigidas pelo CDI.

     

    A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento de outras condições precedentes.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.