VISC11,XPML11,BPML11 e CPSH11 Anunciam potencial aquisição do Shopping Rio Sul
A Transação depende da aprovação do CADE. Os quatro FIIs fazem parte de um consórcio com outros investidores, incluindo a ALLOS.

O Vinci Shopping Centers FII (VISC11), o XP Malls FII (XPML11), o Capitânia Shoppings FII (CPSH11), e o BTG Pactual Shoppings FII (BPML11) anunciaram negociações para adquirir participações indiretas no Shopping Rio Sul, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

O XPML11 assinou um Memorando de Entendimentos vinculante para adquirir até 21% da participação indireta no referido shopping. Esse acordo faz parte de um consórcio liderado pela ALLOS, que pretende adquirir conjuntamente 54% do empreendimento.
Por outro lado, o VISC11 também celebrou um documento vinculante para potencialmente adquirir participação indireta no mesmo shopping, com a mesma proporção de 54% em parceria com outros investidores.
Ainda nesta mesma direção os fundos BPML11 e CPSH11 também comunicaram que celebraram um memorando de entendimentos para aquisição do shopping através do consórcio de investidores.
Conforme os comunicados, o Shopping Rio Sul é um ativo com mais de 40 anos de história e localizado na cidade do Rio de Janeiro. Ambos os fundos destacaram o potencial de alavancagem do desempenho do shopping após a conclusão das aquisições.
No entanto, a conclusão dessas transações está sujeita a condições usuais, incluindo aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), assinatura de documentos contratuais e resolução de questões relacionadas aos direitos de preferência dos sócios no empreendimento.