FCFL11 (Campus Faria Lima) recebe pedido de AGE
Assembleia geral extraordinária do Fundo Imobiliário deve decidir sobre mudança de índice de reajuste de aluguel do Insper em São Paulo e também sobre cargo de representante de cotistas
O Fundo Imobiliário Campus Faria Lima (FCFL11) recebeu pedido de detentor de mínimo de 5% das cotas emitidas para uma convocação extraordinária de cotistas. O solicitante não foi identificado.
De acordo com o comunicado divulgado na noite desta terça-feira (5) pelo BTG Pactual, administrador do fundo, será submetida aos cotistas a votação sobre a substituição do índice de reajuste do valor do aluguel previsto em contrato de locação do imóvel ocupado pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, em São Paulo.
Em 25 de janeiro, o fundo comunicou uma proposta recebida do Insper para a aquisição do imóvel, único ativo na carteira do FII.
Pelo pedido do cotista detentor de 5% das cotas, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), verificado pela Fundação Getulio Vargas, seria substituído pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir do próximo reajuste de aluguel.
A solicitação ainda inclui a aprovação da eleição de um representante de cotistas do fundo, com fixação do prazo de mandato e de remuneração, de acordo com o regulamento do FII.
O cotista solicitante da AGE indicou o engenheiro e advogado Eduardo Pimenta de Melo para o cargo, com uma remuneração mensal de R$ 5.000,00. Ele também é cotista do FCFL11.