Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Educacional

    Insper faz proposta para comprar imóvel do FCFL11 (Campus Faria Lima)

    Instituição propõe pagar valor patrimonial para comprar o imóvel locado do Fundo Imobiliário que seria liquidado com a efetivação da operação

    Por Luciene Miranda
    quarta-feira, 26 de janeiro de 2022 Atualizado

    O BTG Pactual, administrador do Fundo Imobiliário Campus Faria Lima (FCFL11), divulgou nesta terça-feira (25) à noite um comunicado informando oferta de aquisição do único imóvel do fundo pelo próprio locatário, o Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

     

    A proposta de compra é pelo valor patrimonial do FII Campus Faria Lima na data de aceitação, sem qualquer reajuste ou atualização. Hoje, o valor patrimonial do FCFL11 é de R$ 363,9 milhões.

     

    Insper faz proposta para comprar imóvel do FCFL11 (Campus Faria Lima)

     

    O fundo é o único proprietário do imóvel que fica na Rua Quatá, nº 300, em São Paulo. Uma eventual efetivação do negócio representaria a liquidação do fundo e a desistência dos processos judiciais envolvendo o FII, de acordo com o comunicado.

     

    A proposta do Insper ao FII prevê pagamento integral na data da escritura definitiva. Para viabilizar o pagamento integral, a instituição afirmou que poderá contar com financiamento, inclusive por meio da emissão e oferta de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) no mercado de capitais.

     

    Atualmente, o imóvel é locado ao Insper por um contrato atípico do tipo Built to Suit – construído de acordo com as necessidades do inquilino - assinado em 1º de outubro de 2004. Em 2010, houve a contratação da construção de uma nova torre, no mesmo terreno. Outras ampliações foram acordadas entre locatário e fundo desde então, a exemplo da construção do primeiro subsolo do imóvel.

     

    O estacionamento do imóvel é locado à Estapar. Com o fechamento da transação, o Insper ficaria responsável pela condução das demandas com a locatária do espaço.

     

    Segundo o Insper, a oferta de aquisição está em linha com os planos de expansão da instituição.  


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.