RBED11 (Rio Bravo Renda Educacional) divulga resultados de dezembro
Fundo Imobiliário também detalhou em relatório gerencial a situação de restrições nas unidades de ensino do portfólio, além de estratégias para 2022
O Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Educacional (RBED11) divulgou relatório gerencial nesta quinta-feira (20) com os resultados obtidos em dezembro.
O FII pagou R$ 1,06 por conta referente ao período no último dia 14 de janeiro, o que representa um dividend yield de 0,83%.
Segundo a gestora Rio Bravo, o valor distribuído se mantém linear desde o mês de setembro de 2021.
“O objetivo da gestão é proporcionar uma distribuição uniforme e sustentável ao longo do tempo, influenciada principalmente pelo fato de 100% da receita operacional do fundo estar atrelada à contratos atípicos e de longo prazo”, afirmou.
A Rio Bravo também destacou que todos os contratos do fundo seguem como atípicos e possuem prazo médio de vencimento de 7,71 anos. Ainda de acordo com a gestora, 100% dos aluguéis foram integralmente quitados em 2021, mesmo no período de restrições por causa da pandemia.
Ainda de acordo com o relatório, as restrições também foram verificadas nos ativos do RBED11 e todas as unidades do portfólio já possuem liberação local para a retomada das aulas presenciais com a totalidade da capacidade.
Outro destaque do documento foi a aquisição de duas novas unidades com investimentos de cerca de R$ 41 milhões para o início da operação do fundo no estado de São Paulo e com o princípio do processo de diversificação dos inquilinos. Nesta operação, o ativo Campus São Judas – Consolação é o primeiro do portfólio não locado ao grupo Cogna.