Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Entrevistas

    Barbosa ‘passa a limpo’ semana dos Fundos Imobiliários

    Analista do Clube FII, Danilo Barbosa, comentou no podcast FIIs &Finanças temas como taxa de juros no país, IPCA e reabertura de shopping onde o teto caiu

    Por ClubeFII
    segunda-feira, 15 de maio de 2023 Atualizado

    O FIIs & Finanças de domingo (14) abriu com a explicação sobre a ata da última reunião do Copom, o Comitê de Política Monetária do Banco Central, em que a taxa básica de juros foi mantida em 13,75% ao ano.

     

    Danilo Barbosa, sócio-diretor da área de Research do Clube FII, comentou que o comitê ainda tem preocupação com a inflação e a formação de um arcabouço fiscal robusto pelo governo.

     

     

    “O Copom reafirmou que o arcabouço fiscal não tem relação direta com o caminho da dívida pública e que, agora, é menos provável um novo ciclo de aumento das taxas, ou seja, de novo aperto monetário”.

     

    O analista também lembrou que a inflação oficial medida pelo IPCA voltou a desacelerar para 0,61% em abril.

     

    “Se a gente for analisar no ano passado, o IPCA estava na casa de 1%, o que mostra sim uma retração. No entanto, o mercado esperava uma redução maior”.

     

    Barbosa também falou sobre o BTG Pactual Shoppings (BPML11) que tem no portfólio o shopping de Osasco que teve um desabamento de teto em março de 2023.

     

    “Houve a reabertura parcial do shopping, o que é uma boa notícia. Agora, vamos acompanhar questões de custo e de como vai ser a reabertura total”.

     

    O FIIs & Finanças vai ao ar todo domingo, às 16h.

     

    O programa completo pode ser assistido no vídeo em destaque nesta matéria e também na playlist do canal do Clube FII no Youtube.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.