Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Breaking News

    IGP-M cai 0,47% em março

    IGP-M cai 0,47% em março

    Manatí traz líder na implementação e gestão
    do Programa Minha Casa Minha Vida para conselho da gestora
    Entrevistas

    Clube FII Entrevista traz Guilherme Rheingantz

    Gestor de fundos de crédito estruturado da Rio Bravo falou sobre FIIs high yield e high grade

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 11 de abril de 2022 Atualizado

    O Clube FII Entrevista desta semana trouxe como convidado Guilherme Rheingantz, gestor de fundos de crédito estruturado da Rio Bravo. A conversa foi com o economista do Clube FII, Thiago Otuki, apresentador do programa.

     

    O bate-papo foi sobre os Fundos Imobiliários de recebíveis high yield (RBHY11) e high grade (RBHG11) da Rio Bravo Investimentos.

     

     

    Rheingantz falou ainda sobre sua experiência profissional, a área de gestão de crédito da Rio Bravo, os critérios de classificação de risco, além das teses de investimentos para os FIIs.

     

    Na conversa, o gestor também explicou sobre o atual cenário de juros e de inflação, além da tendência de mercado para recebíveis.

     

    "Sobre os nossos dois fundos (high yield e high grade), a gente falar que é uma operação high grade ou high yield vai além de avaliar a taxa. Por trás da precificação de uma operação tem toda uma análise de crédito. Claro que uma operação IPCA + 15% nunca será high grade, assim como uma operação CDI + 1% também não será uma high yield. A gente vai muito mais por dentro do crédito, efetivamente, para conceder uma nomenclatura para determinado papel".

     

    A entrevista com Guilherme Rheingantz está no canal do Clube FII no Youtube. Outras participações de gestores, investidores, analistas e especialistas pelo programa Clube FII Entrevista você também encontra lá.

     

    A cada segunda-feira, sempre uma nova conversa com Thiago Otuki para discutir sobre o mercado de Fundos Imobiliários.

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.