Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Entrevistas

    Clube FII Entrevista traz Guilherme Rheingantz

    Gestor de fundos de crédito estruturado da Rio Bravo falou sobre FIIs high yield e high grade

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 11 de abril de 2022 Atualizado

    O Clube FII Entrevista desta semana trouxe como convidado Guilherme Rheingantz, gestor de fundos de crédito estruturado da Rio Bravo. A conversa foi com o economista do Clube FII, Thiago Otuki, apresentador do programa.

     

    O bate-papo foi sobre os Fundos Imobiliários de recebíveis high yield (RBHY11) e high grade (RBHG11) da Rio Bravo Investimentos.

     

     

    Rheingantz falou ainda sobre sua experiência profissional, a área de gestão de crédito da Rio Bravo, os critérios de classificação de risco, além das teses de investimentos para os FIIs.

     

    Na conversa, o gestor também explicou sobre o atual cenário de juros e de inflação, além da tendência de mercado para recebíveis.

     

    "Sobre os nossos dois fundos (high yield e high grade), a gente falar que é uma operação high grade ou high yield vai além de avaliar a taxa. Por trás da precificação de uma operação tem toda uma análise de crédito. Claro que uma operação IPCA + 15% nunca será high grade, assim como uma operação CDI + 1% também não será uma high yield. A gente vai muito mais por dentro do crédito, efetivamente, para conceder uma nomenclatura para determinado papel".

     

    A entrevista com Guilherme Rheingantz está no canal do Clube FII no Youtube. Outras participações de gestores, investidores, analistas e especialistas pelo programa Clube FII Entrevista você também encontra lá.

     

    A cada segunda-feira, sempre uma nova conversa com Thiago Otuki para discutir sobre o mercado de Fundos Imobiliários.

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.