FII e Finanças com Danilo Barbosa traz balanço de eventos na semana
Podcast apresenta resumo dos principais fatos que marcaram o mercado de Fundos Imobiliários na semana

A situação do IFIX - o Índice de Fundos Imobiliários da B3, a agenda econômica da semana, os fatos relevantes de FIIs e os destaques de relatórios gerenciais divulgados pelos fundos.
Este mix de assuntos faz parte do podcast FII & Finanças, apresentado por Danilo Barbosa, sócio-diretor da área de Research (análise) do Clube FII.
O analista abriu o último programa explicando o ‘peso’ da super quarta-feira, conhecida assim no mercado financeiro por concentrar importantes decisões de autoridades monetárias, além de indicadores da economia.
A super quarta-feira de maio concentrou as decisões de taxa básica de juros nos Estados Unidos e no Brasil.
“Foi um dia marcado pela decisão de juros nos Estados Unidos e no Brasil. Aqui, o Copom manteve a taxa básica em 13,75% ao ano e, no exterior, a semana foi muito complexa pela preocupação com a situação dos bancos”.
Barbosa lembrou que o Fed [Federal Reserve, o banco central dos EUA] elevou a taxa básica de juros naquele país em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 5% a 5,25% ao ano.
“Eu me lembro que, há pouquíssimo tempo, essa taxa estava próximo de zero”.
O analista aproveitou o tema para fazer um alerta: não cometer o erro de fazer a correlação entre o IFIX e a taxa Selic.
“Isso é muito errado. Se você está vendo alguém fazer a correlação do IFIX com a Selic, fuja dessa pessoa porque a correlação é muito maior com as taxas mais longas, a exemplo da NTN-B 2035”.
O programa completo pode ser assistido no destaque desta matéria e também no canal do Clube FII do Youtube.
O podcast FII & Finanças vai ao ar sempre aos domingos, às 16h.