Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Lajes Corporativas

    RCRB11 Adquire novo conjunto no Continental Square em São Paulo

    Aquisição amplia participação do fundo para 24,7% do edifício e visa novas oportunidades de locação

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 5 de setembro de 2024 Atualizado 2 semanas atrás

    O Rio Bravo Renda Corporativa - FII (RCRB11) anunciou a aquisição de um novo conjunto no Edifício Continental Square Faria Lima, localizado na Vila Olímpia, São Paulo. A operação, assinada em 3 de setembro de 2024, envolve a compra do conjunto 132 e vagas de garagem, totalizando 562,85 m² de área.

     

    RCRB11 Adquire novo conjunto no Continental Square em São Paulo

    Com esta aquisição, o fundo aumenta sua participação no edifício para 24,7%, consolidando-se como o segundo maior proprietário, com 8.258,93 m² de área total. “Nossa tese está baseada em adquirirmos imóveis com alta liquidez, em regiões nobres e termos participação relevante nos condomínios em que temos unidades. Desta forma, reduzimos a concorrência interna de locação e conseguimos ter voz ativa nas decisões estratégicas do prédio” explica Anita Scal, Sócia e Diretora de Investimentos Imobiliários da Rio Bravo.

     

    O valor da transação foi de R$ 8 milhões, distribuídos em três parcelas. A primeira, no valor de R$ 1,6 milhão, será paga em até cinco dias após a assinatura do contrato, enquanto as outras duas estão previstas para 180 e 365 dias após o acordo. O preço de aquisição está 8% abaixo do valor de avaliação do imóvel, realizado em novembro de 2023.

     

    O imóvel adquirido está disponível para locação, e o fundo pretende iniciar esforços comerciais rapidamente. O edifício já abriga empresas, como Heineken, Elgin e Pandora, com contratos de locação vigentes até 2028. O cap rate estimado da operação é de 9,71%.

     

    “Nosso único objetivo é trazer excelente rentabilidade e dividendos para os nossos cotistas. Estamos, também, sempre procurando compradores para os nossos ativos. Faz parte do nosso modelo de negócio vendermos alguns imóveis quando existe uma boa proposta e, consequentemente, oportunidade de lucro para o RCRB11”, finaliza Scal.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.