Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Lajes Corporativas

    XPCM11 firma novo contrato de locação

    Vacância física do Fundo diminuirá de aproximadamente 84% para 81%

    Por ClubeFII
    terça-feira, 5 de março de 2024 Atualizado

    A Rio Bravo, administradora do fundo imobiliário XP Corporate Macaé (XPCM11), anunciou a celebração de um Contrato de Locação de Imóvel Urbano Para Fins Não Residenciais.

     

    XPCM11 firma novo contrato de locação

    O Contrato refere-se à área do conjunto 602 do 14º e 15º pavimentos, com uma área total locável de 481,97m², divididos em 306,19m² da sala no 14º pavimento e 175,78m² do mezanino no 15º pavimento. O prazo de vigência do Contrato é de 120 meses, a partir de 01/03/2024. Com essa locação, a vacância física do Fundo diminuirá de aproximadamente 84% para 81%.

     

    Conforme o fato relevante, estima-se que a receita acumulada bruta do Contrato, considerando os recebíveis dos primeiros 24 meses de vigência, seja de R$ 0,0399 por cota. Após esse período, a receita mensal bruta decorrente do aluguel nominal do Contrato, sem considerar a correção inflacionária prevista e as economias de redução de despesas de condomínio atualmente pagas pelo Fundo, é estimada em aproximadamente R$ 0,0051 por cota. Todos os cálculos foram realizados com base na quantidade atual de cotas do Fundo em circulação.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.