Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Breaking News

    Fórum GRI de Fundos Imobiliários acontece em São Paulo no dia 29 de outubro

    Fórum GRI de Fundos Imobiliários acontece em São Paulo no dia 29 de outubro

    Lajes Corporativas

    XPPR11 (XP Properties) anuncia contrato de aluguel no Faria Lima Plaza

    O contrato terá vigência de 60 meses. Valor de aluguel e nome do inquilino não foram informados

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 4 de março de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário XP Properties (XPPR11) anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que a REC Faria Lima, atual proprietária direta do Edifício Faria Lima Plaza, fechou um contrato de locação para todo o 9º pavimento do Edifício Faria Lima Plaza, em São Paulo.

     

    Segundo o comunicado, a área BOMA – somatória da área particular do inquilino com a divisão das áreas comuns – corresponde a 2.034 metros quadrados.

     

    XPPR11 (XP Properties) anuncia contrato de aluguel no Faria Lima Plaza
    Fachada do edifício Faria Lima Plaza, em São Paulo (Foto: Divulgação)

     

    O valor da locação e o nome do novo inquilino não foram informados no comunicado. O prazo de vigência do contrato de locação é de 60 meses a partir de 1 de março.

     

    A receita acumulada bruta do contrato é estimada em R$ 0,3304 por cota levando em conta a soma dos recebíveis dos 24 primeiros meses de vigência e a proporção de 40% da REC Faria Lima que é objeto de aquisição indireta pelo fundo, segundo a administradora Vórtx.

     

    A receita mensal bruta decorrente do aluguel nominal do contrato, sem considerar a correção inflacionária, é estimada em R$ 0,0184 por cota.

     

    Ainda de acordo com a Vórtx, os cálculos têm base na quantidade atual de cotas do fundo em circulação e não consideram o prêmio de locação ao qual o fundo tem direito em relação à mesma área.

    A administradora ressaltou, no entanto que os valores não são garantia de rentabilidade e o fundo poderá realizar uma retenção de até 5% dos lucros no semestre e apurados em base caixa.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.