Amazon fecha pré-locação do Biosquare quase um ano antes do empreendimento ficar pronto
A informação foi divulgada no fato relevante emitido pelo KNRI11, embora sem mencionar a Amazon como inquilina

Na última quarta-feira (26), o fundo de investimento imobiliário KNRI11 anunciou, por meio de um fato relevante, que o edifício Biosquare havia sido pré-locado por uma empresa multinacional. Em apuração exclusiva, a equipe de jornalismo do REsource confirmou que a locação foi realizada pela Amazon, gigante norte-americana do e-commerce.

O imóvel, localizado na região de Pinheiros, em São Paulo, tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2026, indicam os dados da plataforma Market Analytics da SiiLA. A locação envolve toda a área BOMA do empreendimento, totalizando 39,2 mil m².
A Amazon já vinha buscando um novo espaço para centralizar suas operações corporativas em São Paulo. Atualmente, a operação da empresa está distribuída entre a torre E do Complexo JK e alguns coworkings, mas procurava um local único que atendesse suas necessidades operacionais.
Entre as exigências da companhia estava a proximidade com o transporte público, fator que pesou na escolha. Fontes indicam que a empresa vinha analisando outras opções em regiões como a Berrini.
O preço negociado na locação do Biosquare está acima da média da região. A transação foi fechada no valor aproximado de R$ 170/m², considerando a carência, segundo fontes de mercado. Assinantes da plataforma Market Analytics podem consultar as informações completas sobre a transação.
Sobre o Biosquare
Foto: KNRI11
O Biosquare será um empreendimento classe A+, desenvolvido pela G.D8 Incorporadora e construído pela Libercon. Localizado em Pinheiros, o edifício promete infraestrutura moderna e sustentável, alinhada às demandas de grandes empresas globais. Com a locação antecipada para a Amazon, o ativo já estreia no mercado com ocupação total.