Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Mercado Imobiliário

    Enel aluga 20,4 mil m² no condomínio logístico GLP Régis, em Embu

    Companhia de distribuição de energia elétrica passa a ocupar seu primeiro condomínio logístico de alto padrão no Brasil, marcando nova fase de expansão operacional

    Por SiiLA
    terça-feira, 1 de abril de 2025 Atualizado 2 dias atrás



    O mercado de condomínios logísticos acaba de ganhar uma nova grande movimentação. A equipe de jornalismo da SiiLA apurou que o GLP Régis, localizado na região de Embu, em São Paulo, recebeu uma locação de 20,4 mil m². Segundo informações exclusivas do REsource, o novo inquilino é a Enel, companhia de distribuição de energia elétrica.

     

    Enel aluga 20,4 mil m² no condomínio logístico GLP Régis, em Embu
    Antonio Scala, diretor-presidente da Enel Brasil

     

    A transação foi divulgada pela Paulo Bio Real Estate, enquanto a identidade do inquilino foi confirmada pela equipe de jornalistas do REsource. A locação marca um novo movimento da Enel, que agora passa a ocupar seu primeiro condomínio logístico de alto padrão no Brasil. Até então, a empresa não locava nenhum ativo que se enquadrava como condomínio logístico. A equipe de reportagem apurou que o espaço será utilizado como centro logístico da companhia. Com 92,4 mil m² de área bruta locável (ABL), o GLP Régis é um empreendimento classe A+, composto por três naves e estrutura de última geração. No local, a Enel terá como vizinha a Dengo Chocolate, que ocupa 13,5 mil m².

     

    Foto: Divulgação


    Mercado logístico em Embu


    Atualmente, a região de Embu apresenta uma vacância de 19% em empreendimentos classe A+, A e B. Apesar do índice elevado, esse cenário é resultado da entrega de novos empreendimentos, principalmente após 2022. Embora a região tenha enfrentado absorções negativas em alguns trimestres, o desempenho anual segue positivo, com absorção líquida positiva em todos os anos desde o início do monitoramento da SiiLA.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.