Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Breaking News

    Copom eleva taxa de juros Selic em 1 ponto percentual, para 14,25% ao ano

    Copom eleva taxa de juros Selic em 1 ponto percentual, para 14,25% ao ano

    Mercado Imobiliário

    Após crise, WeWork retoma controle total da operação no Brasil

    A empresa enfrentou uma série de processos e ameaças de despejo ano passado e começa 2025 sob nova direção

    Por SiiLA
    quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 Atualizado 4 semanas atrás

    A WeWork anunciou que voltou a ter 100% do controle de suas operações no Brasil. A companhia informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a compra dos 49,9% restantes da subsidiária brasileira, que antes estavam sob controle do SoftBank Latin America Fund.

     

    Após crise, WeWork retoma controle total da operação no Brasil
    Claudio Hidalgo, presidente regional da WeWork LATAM

    Até então, a operação no país era compartilhada entre a WeWork Inc. e o SoftBank. John Santora, CEO global da WeWork, destacou que essa reintegração abre novas oportunidades para a empresa no Brasil e na América Latina.

     

    "A integração bem-sucedida de nossas operações brasileiras abrirá novas oportunidades em uma região estratégica para a empresa, além de proporcionar uma experiência mais fluida para nossos membros que buscam expandir e crescer na LATAM”, afirmou Santora.

     

    Segundo dados do Market Analytics da SiiLA, a WeWork possui 147 mil m² de escritórios A+, A e B nas cidades analisadas pela plataforma. Em meados de agosto do ano passado, diversos proprietários de imóveis ocupados pelo coworking começaram a notificar ações de despejo por falta de pagamento de aluguéis.

     

    Desde então, a empresa tem renegociado as dívidas e está se desfazendo de parte de suas ocupações. A SiiLA já monitorou a saída da empresa de alguns empreendimentos. Em São Paulo, entre as principais devoluções estão 3 mil m² do bloco C do edifício 555, em Pinheiros, e 2 mil m² do Oscar Freire 585, no Jardins, que integra o portfólio do FII Vinci Offices (VINO11).

     

    Crise e reestruturação financeira

    Após as crises que atingiram a empresa em 2023 e 2024, a WeWork passou por uma série de mudanças em sua estrutura global e regional. Em janeiro de 2025, Claudia Woods deixou o cargo de CEO da WeWork LATAM para assumir a presidência da BAT LATAM, e a operação latino-americana passou a ser comandada por Claudio Hidalgo, novo presidente regional.

     

    A retomada do controle total no Brasil pode sinalizar uma nova fase para a WeWork, após os desafios enfrentados nos últimos anos. Nos EUA, a empresa precisou firmar um acordo judicial com o governo, o que levou a uma troca no comando global.

     

    Segundo a própria WeWork, hoje a empresa possui 28 unidades no Brasil, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.